Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa palestra a membros da Grande Loja Maçônica do Amazonas

Notícias

Suframa palestra a membros da Grande Loja Maçônica do Amazonas

Iniciativa ocorreu durante evento alusivo aos 115 anos da Grande Loja Maçônica do Amazonas, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques no último sábado (21).
por Márcio Gallo publicado: 21/09/2019 09h37 última modificação: 01/10/2019 10h48

Em um dos eventos alusivos aos 115 anos da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam), realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques no último sábado (21), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi convidada a apresentar dados sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) e as ações da Autarquia para a consolidação da competitividade da indústria regional e as iniciativas visando ao fortalecimento das atividades comercial, de serviços e agropecuária no âmbito do modelo de desenvolvimento regional.

O superintendente Alfredo Menezes palestrou a grãos-mestres, irmãos e convidados da Grande Loja Maçônica e destacou iniciativas conjuntas com o governo federal que vêm buscando estimular a atração de investimentos e a celeridade em processos importantes para a região, com a questão dos Processos Produtivos Básicos (PPBs), demanda constante da classe produtiva regional.

"Hoje fazemos parte do grupo decisório que discute e define o andamento dos PPBs no prazo previsto em Lei. Isso nos garante que sejam cumpridos os 120 dias e isso é essencial para que empresas aportem seus investimentos com garantias", apontou.

Representantes da Glomam e convidados maçônicos de outros Estados da região demonstraram interesse, também, na atuação da Suframa em segmentos como o de comércio, serviços e agropecuário. O superintendente da Autarquia destacou que a Suframa tem se aproximado constantemente de entidades representativas do comércio com vistas a restabelecer essa relação importante para a economia regional. "Esta semana, inclusive, estive em um evento nacional, em Brasília, promovido por entidades do setor comercial e debatemos formas de estimular esse importante segmento, que emprega e contribui positivamente para a sociedade", disse. "Da mesma forma, estamos atuando fortemente para que o setor agropecuário tenha estímulos para que finalmente apresente resultados condizentes com o que foi proposto para o segmento", finalizou.

registrado em: ,