Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa da 1ª Feira do Polo Digital de Manaus

Notícias

SUFRAMA participa da 1ª Feira do Polo Digital de Manaus

Evento tem por objetivo fomentar o ambiente tecnológico da capital amazonense a partir do estímulo a processos industriais mais eficientes, produtivos e modernos, bem como do desenvolvimento de novas tecnologias por parte de empresas, institutos e startups de Tecnologia.
por Márcio Gallo publicado: 26/11/2018 17h25 última modificação: 26/11/2018 19h29

Com vistas a fomentar o ambiente tecnológico da capital amazonense a partir do estímulo a processos industriais mais eficientes, produtivos e modernos, bem como do desenvolvimento de novas tecnologias por parte de empresas, institutos e startups de Tecnologia, será realizada, entre os dias 27 e 29 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, a 1ª Feira do Polo Digital de Manaus. O evento, voltado a empresários, profissionais, estudantes e ao público em geral, terá a apresentação de ofertas e demandas existentes no Amazonas em relação aos produtos e serviços digitais. A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), devido a sua importância e participação no que tange à análise da aplicação de recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Zona Franca de Manaus (ZFM), contará com um estande exclusivo na Feira.

A autarquia será representada por técnicos de diversas coordenações, como a de Estudos Econômicos e Empresariais, Gestão Tecnológica, Comércio Exterior e Controle de Importação e Exportação, além de representantes das Superintendências Adjuntas de Operações e Planejamento e Desenvolvimento Regional. “Os técnicos da SUFRAMA estarão presentes ao longo do evento para explicar a todos os interessados sobre os incentivos praticados pelo governo federal na região e sobre como as iniciativas de cunho tecnológico têm espaço na Zona Franca de Manaus, sendo interessante de diversos pontos de vista, em especial diante da Indústria 4.0”, disse o superintendente adjunto de Planejamento da SUFRAMA, Marcelo Pereira.

A primeira participação da SUFRAMA se dará na cerimônia de abertura, que ocorrerá às 10h desta terça-feira (27), no salão nobre do Studio 5. A cerimônia terá como um dos destaques a palestra do primeiro astronauta brasileiro e indicado para ser o futuro ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marcos Pontes. À tarde, a autarquia realiza, em parceria com Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), o painel “Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Polo Digital de Manaus”, que visa a discutir políticas públicas que possam contribuir para o fortalecimento da economia e da sociedade advindas da implementação do Polo Digital de Manaus.

Durante a Feira, ainda serão apresentados negócios conceituados e inovadores, além dos últimos avanços tecnológicos consolidados e em desenvolvimento. Mais informações podem ser obtidas no sítio eletrônico oficial do evento (http://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/).

registrado em: , ,