Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa da 8ª Navalshore

Notícias

SUFRAMA participa da 8ª Navalshore

Objetivo é buscar investimentos para o Polo Naval do Amazonas e oferecer às empresas locais do setor a oportunidade de participar de uma grande exposição da indústria naval, nacional e internacional.
publicado: 01/08/2011 00h00 última modificação: 11/04/2016 16h54

Buscar investimentos para o Polo Naval do Amazonas e oferecer às empresas locais do setor a oportunidade de participar de uma grande exposição da indústria naval, nacional e internacional, é o principal objetivo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) em participar da 8ª Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que será realizada de 3 a 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa Brasileira (Sebrae/AM), a autarquia disponibilizará estande institucional onde o Sindicato da Indústria da Construção Naval de Manaus (Sindnaval) e as empresas Enchova Reparo e Construção Naval LTDA, Estaleiro Rio Negro LTDA (Erin), Estaleiro Rio Amazonas (Eram), Estaleiro Bons Amigos, Náutica Velho Arthur, Alumínio Aplicado LTDA e Alcimar da Silva Mota LTDA irão divulgar produtos e serviços do setor local.

Na ocasião a SUFRAMA também aproveitará para divulgar a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que acontecerá de 26 a 29 de outubro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus, que terá como tema “Amazônia e você, o encontro é aqui”. Reconhecida como a maior vitrine amazônica, a FIAM consta no calendário oficial de feiras e eventos do Governo Federal.

Considerada estratégica para a cadeia de produtos e serviços do setor, a Navalshore reúne as últimas novidades e tendências nas áreas de construção, reparo e busca de soluções para a indústria de petróleo e gás. Cerca de 320 empresas expositoras, nacionais e internacionais, e profissionais de mais de 40 países formarão uma grande rede de negócios e oportunidades de networking.

Ações de fomento ao polo naval
Para alavancar o polo naval do Amazonas, a SUFRAMA tem realizado diversas ações. A identificação de uma área para a construção do distrito naval e náutico unificado do Amazonas está entre as prioridades. Uma das principais vantagens com a implantação do distrito será o aumento da produtividade e competitividade do segmento, uma vez que oferecerá infraestrutura adequada e possibilitará mais integração da cadeia produtiva e maior proximidade entre produtores de bem final e componentistas.

Outra ação prioritária por parte da autarquia é a realização de levantamento com a finalidade de diagnosticar as atuais condições de mão de obra do setor naval/náutico e a partir daí, subsidiar a tomada de decisão para ampliar a competitividade do segmento no Estado. “A SUFRAMA, na qualidade de órgão de desenvolvimento regional, e considerando que a Amazônia tem 22 mil quilômetros de rios navegáveis, reconhece a importância da indústria naval para a região. Por isso, estamos trabalhando junto ao Governo do Estado, Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), Sindicato da Indústria Naval e a outras instituições parceiras para ampliar a competitividade do segmento e atrair investimentos que possibilitem não apenas o estabelecimento de joint ventures com empresas locais, mas que também possam trazer empresas componentistas que criem e desenvolvam um verdadeiro arranjo produtivo regional”, declara a superintendente Flávia Grosso.

registrado em: ,