Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa da cerimônia de inauguração da nova fábrica da Hitachi em Manaus

Notícias

SUFRAMA participa da cerimônia de inauguração da nova fábrica da Hitachi em Manaus

Empresa produzirá aparelhos condicionadores de ar no Polo Industrial de Manaus.
por Diego Queiroz publicado: 15/08/2013 16h29 última modificação: 19/02/2016 12h46

O superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, participou na tarde desta quinta-feira (15) da cerimônia de inauguração da fábrica da Hitachi Ar Condicionado do Brasil no Polo Industrial de Manaus (PIM). A cerimônia foi realizada na unidade industrial da empresa, localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, e contou também com a presença do vice governador do Amazonas, José Melo, e do prefeito de Manaus, Artur Neto, entre outras autoridades.

De acordo com o gerente de Controle Interno da Hitachi, Jorge Gushiken, a nova fábrica recebeu investimentos totais de R$ 60 milhões e produzirá inicialmente cerca de dez mil aparelhos split do tipo frio e quente-frio por mês. “Atualmente, contamos com aproximadamente 160 empregados, mas até o início de setembro a projeção é que tenhamos mais de 250 trabalhadores já contratados”, disse Gushiken.

Além de participar do corte simbólico da fita em frente à fábrica, o superintendente Gustavo Igrejas visitou a linha de produção da Hitachi e pôde conhecer todas as etapas do processo produtivo desenvolvido pela empresa. Igrejas se disse impressionado com a visita e parabenizou a Hitachi pelo investimento realizado. “É uma empresa que está cumprindo muito mais do que o Processo Produtivo Básico (PPB) exige e isso mostra um compromisso com a Zona Franca de Manaus”, disse o superintendente.

Igrejas também apontou que a chegada da Hitachi a Manaus – ou o retorno dela, uma vez que a empresa já esteve no PIM em meados de 2009 – fortalecerá um segmento que está em franca expansão. “O segmento de condicionadores de ar hoje é bem sedimentado no PIM, sendo que a nossa produção responde por aproximadamente 90% dos aparelhos comercializados atualmente no mercado brasileiro. A Hitachi se junta agora a grandes empresas que já estão atuando no Polo Industrial de Manaus e desejamos todo o êxito para esse empreendimento que é muito promissor na avaliação da SUFRAMA”, complementou.