Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa da III FRUTAL Amazônia

Notícias

SUFRAMA participa da III FRUTAL Amazônia

A feira associa o prestígio da Amazônia no Brasil e no mundo como um ecossistema único de sabores e produtos especiais, à experiência e à marca FRUTAL, realizadora do maior evento do País no setor, consolidando assim uma importante parceria para a promoção da Amazônia Brasileira.
publicado: 25/06/2008 00h00 última modificação: 22/07/2016 09h58

No período de 26 a 29 de junho, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participa da III Semana da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal Amazônia/Flor Pará 2008), que acontece em Belém, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A feira associa o prestígio da Amazônia no Brasil e no mundo como um ecossistema único de sabores e produtos especiais, à experiência e à marca FRUTAL, realizadora do maior evento do País no setor, consolidando assim uma importante parceria para a promoção da Amazônia Brasileira.

A participação da SUFRAMA no evento dará continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da interiorização das atividades agrícolas, florestais e agroindustriais, contribuindo assim, para a conscientização e consolidação do conceito de desenvolvimento sustentável na região. Também tem como objetivos atrair investimentos para a área de atuação da Suframa (Amazonas, Acre, Roraima,Rondônia e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá), bem como divulgar a IV Feira Internacional da Amazônia (Fiam), que acontecerá de 10 a 13 de setembro, em Manaus, no Studio 5 – Centro de Convenções.

A autarquia disponibilizará um estande de 45 metros quadrados, onde serão expostos produtos de empresas regionais, como fitocosméticos, biscoitos de cupuaçu e castanha, mel de abelha, derivados do leite, farinha de mandioca, palmitos, cereais, bombons, balas e geléias. Durante a edição 2008 do evento, o estande da Suframa também terá a participação institucional do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Governo do Estado do Amapá, que representará cooperativas e empresas do Estado, como a Biscoito Água na Boca, Laticíonios do Amapá, cooperativa Tartarugalzinho, Porto Grande e Bailíque. As empresas Pharmakos e Bombons Finos da Amazônia também estarão expondo seus produtos.

Segundo o coordenador do Núcleo de Promoção Comercial (NPC) da Suframa, Jorge Vasques, a Frutal é uma excelente porta de divulgação das potencialidades regionais. “São momentos como estes que a Suframa aproveita para falar de sua área de atuação, seus objetivos estratégicos, alternativas econômicas de desenvolvimento sustentável e as potencialidades regionais da Amazônia brasileira”, explica o coordenador.

A Frutal Amazônia é realizada em parceria com o governo do Pará, Banco da Amazônia, governos dos demais Estados da Amazônia Legal, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conta ainda com o apoio de instituições incentivadoras de desenvolvimento do agronegócio.

FIAM 2008
Reconhecida como a maior vitrine de produtos e serviços e de oportunidade de negócios da região Amazônica, a IV Feira Internacional da Amazônia (FIAM) acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus. A FIAM consta no calendário oficial do governo federal e tem como principais objetivos atrair investimentos para a Amazônia Brasileira, estimular as exportações e promover novas oportunidades de negócios por meio do aproveitamento das potencialidades regionais.

Além das rodadas de negócios, a Feira conta ainda com diversas programações paralelas, como a exposição de produtos industrializados e artesanais, bem como de projetos institucionais na área de desenvolvimento sustentável, mostra científica, lançamento de produtos e jornada de seminários sobre temas estratégicos para o desenvolvimento regional, como logística, transportes, comércio exterior, inovação tecnológica, micro e nanotecnologia, turismo e outros. Entre os visitantes destacam-se empresários do Brasil e do exterior, bem como representantes de instituições ou órgãos governamentais interessados em adquirir produtos ou investir em projetos de desenvolvimento regional, operadores de turismo, parceiros na área científica e tecnológica, mídia especializada, operadores de logística.

A FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da SUFRAMA, em parceria com os governos dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, e patrocínio da Petrobras, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Governo do Estado do Amazonas. Também participam como convidados os demais estados da Amazônia brasileira: Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

 

registrado em: , ,