Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa da NaturalTech e da Bio Brazil Fair 2008

Notícias

SUFRAMA participa da NaturalTech e da Bio Brazil Fair 2008

A Naturaltech é considerada a principal feira nacional do setor.
publicado: 29/04/2008 00h00 última modificação: 25/07/2016 10h49

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participará da Naturaltech 2008, de 1 a 4 de maio, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A Naturaltech é considerada a principal feira nacional do setor. É o lugar ideal para promover os mais recentes estudos e lançamentos em alimentos funcionais e saudáveis. Um dos destaques desta edição é o Salão Vegetariano, organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), um espaço somente para produtos vegetarianos, que sigam padrões de origem e qualidade. Paralelamente acontece a 4ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia – Bio Brazil Fair 2008.

Com o objetivo de promover o modelo ZFM e atrair investimentos para a Amazônia Ocidental, (Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, mais a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Amapá) e para o Pólo Industrial de Manaus, além de divulgar a IV - Feira Internacional da Amazônia (FIAM), que acontecerá de 10 a 13 de setembro, em Manaus, a SUFRAMA disponibilizará um estande de 100 metros quadrados, onde serão expostos produtos regionais como biojóais, artesanatos, bijuterias, cosméticos, guaraná em pó, açaí em pó, castanha do Brasil, derivados do cacau, mel, bombons, geleis e licores.

Durante a Bio Brazil Fair 2008, nos dias 1 e 2 de maio, acontecerá o 4º Fórum Nacional de Agricultura Orgânica e Sustentável. A coordenadora geral de desenvolvimento regional de SUFRAMA, Eliany Gomes, realizará a palestra “Amazônia: Ambiente Natural para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica e Sustentável”. Segundo Eliany o objetivo da palestra é “divulgar a Amazônia como ambiente propício para o desenvolvimento da agricultura orgânica, além de disseminar para a sociedade a importância do alimento saudável”.

Produtos amazônicos
Durante a NATURALTECH 2008, o estande da SUFRAMA tem a participação institucional da autarquia, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) do Governo do Estado do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Planejamento do Estado do Amazonas (Seplan) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), do Governo do Estado do Amapá e do Ministério da Integração Nacional.

O estande da SUFRAMA conta também com os seguintes expositores:

Etnia Amazônia – artesanato, bijuterias, esculturas, papel orgânico e objetos de decoração fabricados com sementes orgânicas;

Oiram – geléias, licores, bombons regionais e embalagens artesanais;

Pharmakos da Amazônia – xampus, condicionadores, cremes, perfumes, gel;

Rita Prossi - pulseiras, anéis, brincos, colares produzidos com resíduos florestais e sementes de palmeiras;

Agrorisa – guaraná em pó, xarope, bastão e grão, chá de guaraná, mirantã,muiraruíra, uixi amarelo, unha de gato, língua de pirarucu;

Andirá – Guaraná em pó, em sachê, açaí em pó, chá de guaraná, abacaxi desidratado;

Cooperativa de Avestruz – brincos, colares, pulseiras, tiaras fabricados com casca de ovo e de couro de avestruz; chaveiros em madeira e couro de avestruz; ovos pintados; couro de avestruz e plumas coloridas; calçados femininos e masculinos; cintos e carteiras; frascos tipo gotas de óleo natural; frascos de óleo perfumado para massagem, cremes para a pele.

Associação de Artesãos de Tabatinga – biojóias, cestarias, madeira entalhada com resíduos madeireiros, jarinas entalhadas, fios de tucum, bolsas de tucum e tururi;

Tupanaoca – Polpas de cupuaçu e camu-camu

Amazon Ervas – xampus, condicionadors, gel, etc (não consigo falar com eles para obter a relação dos produtos, pois toda vez que eu ligo a Sra. Graça não se encontra, no momento, na empresa e o Sr. João está em reunião;
Gotas e Cheiros da Amazônia – xampus, condicionadores, hidratantes, óleos corporais, hidratantes, sabonetes, esfoliantes, sais de banho, cremes para as mãos, perfumes;

Green Obsession – bolsas e sandálias em couro de peixe;

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) – COOPFITUS – Coop. de Produtores e Beneficiadores de Plantas Medicinais de Fitoterápicos de Manaquiri, ASPACS – Associação dos Produtores Agroextrativistas da Colônia Sardinha, APAS – Associação dos Produtores de Artesanato e Seringa, COVEDMA – Cooperativa Verde Manicoré.

O Governo do Amapá também estará no estande da SUFRAMA. Além do material institucional, serão expostos produtos das empresas AMAZONIA S/A, Amazon Comercial, Gold Meat, Assoc. do Jarí, Assoc. Canot, Coop. Do Pacuí, Assoc. de Plantas Aromáticas, J.S.Brasil – ME, Coop. Do Jarí, Coop. Rio Iratapuru, Assoc. do Cassiporé, Indústria Tia Nice, Cons. Do Bailique, Assoc. Porto Grande e Assoc. Tartarugalzinho.


Feira Internacional da Amazônia (FIAM)
Reconhecida como a maior vitrine de produtos e serviços e de oportunidade de negócios da região Amazônica, a IV Feira Internacional da Amazônia (FIAM) acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus. A FIAM consta no calendário oficial do governo federa e Tem como principais objetivos atrair investimentos para a Amazônia Brasileira, estimular as exportações e promover novas oportunidades de negócios por meio do aproveitamento das potencialidades regionais.

Além das rodadas de negócios, a Feira conta ainda com diversas programações paralelas, como a exposição de produtos industrializados e artesanais, bem como de projetos institucionais na área de desenvolvimento sustentável, mostra científica, lançamento de produtos e jornada de seminários sobre temas estratégicos para o desenvolvimento regional, como logística, transportes, comércio exterior, inovação tecnológica, micro e nanotecnologia, turismo e outros. Entre os visitantes destacam-se empresários do Brasil e do exterior, bem como representantes de instituições ou órgãos governamentais interessados em adquirir produtos ou investir em projetos de desenvolvimento regional, operadores de turismo, parceiros na área científica e tecnológica, mídia especializada, operadores de logística.

Entre os visitantes destacam-se empresários do Brasil e do exterior, bem como representantes de instituições ou órgãos governamentais interessados em adquirir produtos ou investir em projetos de desenvolvimento regional, operadores de turismo, parceiros na área científica e tecnológica, mídia especializada, operadores de logística.

A FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da SUFRAMA, em parceria com os governos dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, e patrocínio da Petrobras, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Governo do Estado do Amazonas. Também participam como convidados os demais estados da Amazônia brasileira: Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins.