Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de 17º Congresso de Gente e Gestão da ABRH

Notícias

SUFRAMA participa de 17º Congresso de Gente e Gestão da ABRH

A autarquia conta com um estande no qual servidores se reúnem com potenciais investidores e respondem dúvidas dos participantes sobre o funcionamento do modelo Zona Franca de Manaus.
por Enock Nascimento publicado: 17/05/2018 15h06 última modificação: 17/05/2018 16h12

A SUFRAMA está participando do 17º Congresso de Gente e Gestão, evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Amazonas (ABRH-AM), que ocorre nos dia 17 e 18, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A autarquia conta com um estande no qual servidores se reúnem com potenciais investidores e respondem dúvidas dos participantes sobre o funcionamento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Nesta quinta-feira, 17, na cerimônia de abertura do evento, o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, elogiou a realização do evento como um importante espaço para a discussão de temas envolvendo a gestão de pessoas. Pereira também destacou ainda os esforços conjuntos da autarquia, do MDIC e de parlamentares para a concretização de projetos, nesta semana, como a definição da personalidade jurídica do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) como Organização Social (OS) e a aprovação da Medida Provisória n° 810, de 2017. “No caso da CBA, será possível abrir o processo de licitação para a qualificação de uma empresa que irá tomar conta dele, e a MP 810 vai ajudar a dinamizar e a fortalecer as atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) do setor de informática, permitindo, inclusive, investimento em qualificação de mão de obra. São medidas necessárias para mudar a matriz econômica da região e fortalecer a ZFM para enfrentar os desafios dos seus próximos 55 anos, período em que está fixada a sua vigência, até o ano de 2073”, frisou.

A palestra magna de abertura do Congresso foi ministrada pelo assessor especial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Rafael Moreira, abordou o tema “Indústria 4.0: Como formar talentos para a 4ª Revolução Industrial”. O tema geral do evento é “Gestão 4.0: Humanização, Revolução Digital e Reinvenção do Trabalho”.

registrado em: ,