Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de conferência de agências de promoção de investimentos

Notícias

SUFRAMA participa de conferência de agências de promoção de investimentos

Cerca de 200 representantes de governos, executivos do setor privado, de agências de promoção de investimentos de diversos países e de instituições de ensino e pesquisa participam do evento.
publicado: 14/09/2011 00h00 última modificação: 07/04/2016 10h41

Cerca de 200 representantes de governos, executivos do setor privado, de agências de promoção de investimentos de diversos países e de instituições de ensino e pesquisa participaram da 16ª Conferência Anual da Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (Waipa), evento realizado em Genebra (Suíça), na semana passada. A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) foi uma das instituições brasileiras a participar da conferência na condição de membro da Waipa.

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, participou do evento ao lado do presidente da Waipa, Alessandro Teixeira, que também preside o Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e ocupa o cargo de secretário-executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Para Alessandro Teixeira, o encontro - que reuniu representantes de agências de mais de 100 países - é uma oportunidade para uma profunda análise da atual economia global e dos rumos a serem tomados frente às mudanças geradas pela crise financeira e pelo seu impacto na atração de investimento estrangeiro direto. A titular da SUFRAMA, Flávia Grosso, destacou o êxito dos debates ocorridos durante o evento com foco nas mudanças da realidade macroeconômica, investimentos estrangeiros diretos, além de novas tendências em termos de inovação, tecnologias verdes e desenvolvimento econômico.

Presidida pela Apex-Brasil, a WAIPA é uma organização não governamental que atua como um fórum para a cooperação e para o intercâmbio das melhores práticas para promover o investimento e o desenvolvimento. Fundada em 1995, está sediada em Genebra, na Suíça, e reúne 244 agências de 162 países.