Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de encontro com empreendedores no Acre

Notícias

SUFRAMA participa de encontro com empreendedores no Acre

Evento promovido em Brasileia colocou em pauta diversos assuntos de interesse para o desenvolvimento do Estado, tais como gestão de incentivos fiscais, Zona Franca Verde, comércio exterior e agronegócios
publicado: 20/06/2017 19h01 última modificação: 20/06/2017 19h01

A Coordenação Regional da SUFRAMA em Rio Branco (AC) participou na última sexta-feira (16), no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), em Brasileia (AC), do “Encontro com Empreendedores e Lideranças de Brasileia”. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal e pela Associação Comercial de Epitaciolândia e Brasileia, colocou em pauta diversos assuntos de interesse para o desenvolvimento do Estado, tais como gestão de incentivos fiscais, Zona Franca Verde, comércio exterior, ordenamento territorial e agronegócios.

O coordenador da unidade da SUFRAMA em Rio Branco, Renato José Filho, avaliou que a presença da autarquia no evento contribui de forma decisiva para a disseminação dos benefícios a que as empresas da região têm direito e de que forma elas podem ter acesso aos mesmos. “A missão da SUFRAMA é promover e propiciar o desenvolvimento regional, então viemos participar do encontro na intenção de sugerir e explicar aos empresários em que área a autarquia atua e como ela pode ajudar tanto os empresários quanto os municípios, principalmente na concessão de incentivos fiscais. Vários empresários da região têm direito a esses benefícios, mas ainda não conseguem tirar proveito devido à falta de informação. Então é essencial essa proximidade da SUFRAMA com a Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) e as associações comerciais dos municípios do Estado”, explicou Filho.

O Encontro foi prestigiado pela prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, pelo presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro, pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), deputado Sibá Machado, e pelos deputados estaduais Antônio Pedro e Leila Galvão, bem como por demais empresários, autoridades políticas e membros da sociedade civil organizada de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

As discussões estão ligadas ao projeto “Arco do Desenvolvimento”, que foi proposto pela Federação das Indústrias do Estado do Acre como forma de estabelecer um plano de ação para o desenvolvimento local. Além da SUFRAMA, também contribuem com o projeto as seguintes instituições: FIEAC, Fecomércio, Acisa, Federacre, Sedens, Sebrae, MAPA, SESCAP, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Administração (CRA-AC), Junta Comercial, Secretaria de Ciência e Tecnologia, CREA e Associação dos Engenheiros do Acre.