Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de encontro sobre Petróleo e Gás

Notícias

SUFRAMA participa de encontro sobre Petróleo e Gás

Evento será realizado em Manaus, nos dias 14 e 15 de julho, no Centro de Convenções do Manaus Plaza.
publicado: 13/07/2011 00h00 última modificação: 12/04/2016 10h25

Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participa da terceira edição do PetroNor - Encontro Internacional sobre Petróleo e Gás, com foco nos setores do Norte e Nordeste do Brasil, que será realizado em Manaus, nos dias 14 e 15 de julho, no Centro de Convenções do Manaus Plaza.

A autarquia terá estante institucional na área de exposição, participará de debates sobre o tema durante a mesa redonda “Políticas de Atração de Investimentos: Incentivos Aplicados para Empresas – Casos de Sucesso na Amazônia Brasileira”, além de apresentará palestra sobre os incentivos fiscais oferecidos pelo modelo ZFM.

A palestra “Zona Franca de Manaus: novos cenários, o desenvolvimento e a qualificação da mão-de-obra nos novos polos econômicos” será proferida pela coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da autarquia, Ana Maria Souza e tem como objetivo apresentar as vantagens competitivas para investimentos na Amazônia Ocidental e no Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como a questão da qualificação da mão de obra principalmente em relação ao setor de petróleo e gás.

O PetroNor tem como finalidade apresentar os desafios comuns e oportunidades de investimentos nas bacias petrolíferas situadas em regiões de fronteira com o Estado do Amazonas. A rodada de negócios apresentará mais de 400 possibilidades de negócios e contará com a participação de 63 empresas fornecedoras e 7 empresas âncoras.

Na programação do evento também constam outras atividades como conferências, exposições e encontros de negócios. Organizado pela Rede Petro Brasil, com apoio de convênio firmado entre a Petrobras e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).