Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de evento de administração tributária em Tocantins

Notícias

SUFRAMA participa de evento de administração tributária em Tocantins

O superintendente adjunto de Operações da SUFRAMA, Bruno Monteiro Lobato, representa a autarquia no 61º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat).
por Enock Nascimento publicado: 28/06/2017 14h50 última modificação: 28/06/2017 15h59

O superintendente adjunto de Operações da SUFRAMA, Bruno Monteiro Lobato, representa a autarquia no 61º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat). O evento começou na terça-feira, dia 27, no Hotel Girassol Plaza, em Palmas (TO), e prossegue até o dia 30, com discussões para o alinhamento de ações referentes aos projetos técnicos do próprio Encat, da SUFRAMA e da Receita Federal do Brasil (RFB). Também estão sendo debatidos especificidades relacionadas à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal de Consumidor Final.

Bruno Monteiro Lobato destacou a importância do evento e ressaltou que a SUFRAMA está à disposição dos órgãos da área para concretizar ações de cooperação, na busca por melhores soluções de administração tributária. “Esse encontro atua como um grande vetor de soluções para a administração tributária em nível nacional e a SUFRAMA, face à sua competência legal de administrar os incentivos fiscais concedidos em sua área de jurisdição (Amazônia Ocidental, e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá), se coloca à disposição para dar celeridade na resolução dos problemas apresentados nessas relações”, afirmou.

O Encat é formado por dirigentes da Administração Tributária dos Estados e do Distrito Federal, com reconhecimento pelo Confaz, que tem como objetivo promover intercâmbio de experiências, soluções e sistemas relacionados a questões de natureza econômico-fiscais, da tributação, da arrecadação e da fiscalização.

registrado em: ,