Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de evento estratégico visando a consolidação do Polo Naval no Amazonas

Notícias

SUFRAMA participa de evento estratégico visando a consolidação do Polo Naval no Amazonas

Autarquia, em parceria com a Seplan/AM irá participar da 9ª edição da Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que será realizada de 1 a 3 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).
por Enock Nascimento publicado: 30/07/2012 00h00 última modificação: 16/03/2016 17h17

Com o objetivo principal de buscar investimentos e incentivar ações visando ao fortalecimento e consolidação do Polo Naval do Amazonas, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan-AM), irá participar da 9ª edição da Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que será realizada de 1 a 3 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

Esta será a terceira vez que a autarquia participa do evento, por meio da Coordenação-Geral de Promoção Comercial da SUFRAMA (COGPC), fornecendo espaço em estande institucional para que as empresas amazonenses participantes possam divulgar seus produtos e serviços, além de formarem parcerias comerciais. Este ano irão participar do evento: Estaleiro Bibi, Estaleiro Rio Negro (ERIN), Enchova, Estaleiro São Pedro, Marajó Diesel, Estaleiro Rio Amazonas (ERAM), DMN Estaleiro, Estaleiro Santa Rosa e ainda o Sindicato da Indústria da Construção Naval de Manaus (SindNaval).

A Navalshore, considerada como evento estratégico para a cadeia de produtos e serviços da indústria naval do Brasil, vem crescendo a cada ano e já é referência nos setores naval e offshore. A feira reúne as últimas novidades e tendências nas áreas de construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais - sendo que 50 estarão participando pela primeira vez - de 17 delegações estrangeiras (de países como Argentina, Japão, China, Espanha, Suécia, Coréia do Sul, EUA, Finlândia, Itália, Noruega, Canadá e Holanda) oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países.

A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões cuja área total é de 11 mil metros quadrados. Outro destaque da programação serão as conferências exclusivas com a presença de especialistas no setor, possibilitando a troca de experiências e a difusão das melhores práticas.

Segundo os organizadores, foi realizada pesquisa com os expositores da Navalshore 2011, dos quais 92% avaliaram a qualificação do público como boa e excelente, e 98% dos expositores manifestaram a intenção de participarem da Navalshore 2012, por consideram a feira ideal para estabelecer novos contatos, manter networking e para divulgação da marca, produtos e serviços. Na edição do ano passado, participaram da feira 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de dez estados diferentes.