Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de exposição multissetorial no Panamá

Notícias

SUFRAMA participa de exposição multissetorial no Panamá

Expocomer 2011 reúne missões empresariais da América, Ásia, Europa e Caribe.
publicado: 22/03/2011 00h00 última modificação: 22/04/2016 14h07

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) inicia a participação no calendário de feiras e eventos nacionais e internacionais deste ano com a Expocomer 2011, uma exposição multissetorial que reúne missões empresariais da América, Ásia, Europa e Caribe. O evento acontecerá de 23 a 26 de março, no Centro de Convenções Atlapa, na Cidade do Panamá – no Panamá.

Com foco nos setores de alimentos e bebidas, têxtil, construção, tecnologia e serviço, a exposição abrange um mercado de aproximadamente 50 milhões de consumidores e possibilita o contato com mais de 2.500 empresas propícias a gerar novas oportunidades de negócios.

O Pavilhão Brasileiro na Expocomer 2011 é organizado pela Apex Brasil, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Panamá. A SUFRAMA participará do Pavilhão com estande institucional, onde disponibilizará espaço para as empresas Mundo Amazônia, Biofish Aquicultura, Magia Amazônica, Bombons Finos da Amazônia, Rita Prossi e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Amazonas (SESCOOP/AM). O estande da SUFRAMA também conta com apoio e parceria de instituições como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (SEBRAE/AM) Federação das Indústrias do Estado do Amazonas/Centro Internacional de (FIEAM/CIN).

Dessa forma, a autarquia possibilita às empresas regionais a oportunidade de expor seus produtos, formar novas parcerias, gerar oportunidades de exportação e participar de rodadas de negócios. A SUFRAMA, também tem como objetivo divulgar as potencialidades e da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Estado do Amapá), as vantagens competitivas do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e atrair investimentos para o Polo Industrial de Manaus (SUFRAMA).

Na oportunidade, também será divulgada a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que ocorrerá de 26 a 29 de outubro, em Manaus, no Studio 5 – Centro de Convenções. A FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e realizado pela SUFRAMA. É reconhecida como a maior vitrine de oportunidades de negócios da Amazônia e consta no calendário oficial de feiras e eventos do governo federal.