Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de Fórum Nacional de Controle

Notícias

SUFRAMA participa de Fórum Nacional de Controle

Evento realizado em Brasília (DF) teve como objetivo integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da Federação e dos três poderes a fim de propor ações conjuntas
por Enock Nascimento publicado: 27/11/2018 18h25 última modificação: 27/11/2018 18h25

A Auditoria Interna da SUFRAMA participou do 2º Fórum Nacional do Controle, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nos dias 22 e 23 de novembro, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília (DF). Com tema “Contribuições para os novos governos”, o evento teve como objetivo integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da Federação e dos três poderes a fim de propor ações conjuntas envolvendo novas legislações, desenvolvimento de atividades de capacitação e compartilhamento e disseminação de boas práticas de governança.

O auditor-chefe da autarquia, Walriney Loureiro Martins, destacou a importância do intercâmbio de informações e boas práticas entre os órgãos de controle e ressaltou a participação da Auditoria Interna da SUFRAMA como importante para o processo de implementação das ações de governança, gestão de riscos e integridade da autarquia.

Os temas abordados na segunda edição do fórum foram: o desafio da melhoria da qualidade do ensino no Brasil; a gestão dos recursos da área da saúde; o Sistema Único de Segurança Pública (Susp); o Pacto Federativo e a Oferta das Políticas Públicas; Caminhos para a Transformação Nacional; e Contribuição do Controle. No evento ocorreu, ainda, uma palestra magna com o presidente da República, Michel Temer. Ao final, foi assinada a Carta de Brasília, documento em que os participantes se comprometeram com os objetivos estabelecidos no fórum.