Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de lançamento do projeto “Chama Empreendedora” em Manaus

Notícias

SUFRAMA participa de lançamento do projeto “Chama Empreendedora” em Manaus

O projeto busca integrar o País por meio da rede das Associações Comerciais Brasileiras, junto com seus parceiros presentes em todas as cidades por onde a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 passará.
por Diego Queiroz publicado: 14/04/2016 11h36 última modificação: 14/04/2016 19h08

Na próxima segunda-feira (18), às 16h, a superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, participará, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), Centro de Manaus, do evento de lançamento local do projeto "Chama Empreendedora". O projeto, de iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), busca integrar o País por meio da rede das Associações Comerciais Brasileiras, junto com seus parceiros presentes em todas as cidades por onde a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 passará.

A primeira edição da “Chama Empreendedora” em Manaus busca informar e direcionar os empresários locais aos mecanismos que os ajudarão a se tornarem exportadores, mediante acesso às ferramentas do Portal da Chama Empreendedora, de consultoria dos parceiros, de eventos de promoção e capacitação e de mecanismos concretos de facilitação do processo. O evento fomentará um circuito empresarial que será realizado em 16 cidades do país antes das Olímpiadas, com objetivo de formar uma rede de negócios capacitada para exportação. Na Região Norte, apenas Manaus e Belém irão sediar edições da “Chama Empreendedora”.

A programação do evento prevê a realização de um painel de discussões, em formato de talkshow, mediado pela Associações de Jovens Empresários do Amazonas (AJE/AM) e com participação da SUFRAMA, dos Correios e do Sebrae; a apresentação de um caso de sucesso de empresa amazônica que trabalha com exportação; e ações de consultoria e atendimento gratuitas.

De acordo com a superintendente Rebecca Garcia, a participação da SUFRAMA no evento se dá tanto pelo fato de a autarquia ser, atualmente, coordenadora do comitê gestor do Plano Nacional da Cultura Exportadora no Amazonas quanto pelo elevado interesse institucional em difundir a internacionalização como forma de alavancar a cultura empresarial e exportadora na região. “É um evento de construção de oportunidades de negócios e de parcerias. A SUFRAMA aposta no associativismo, no empreendedorismo e na união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para viabilizarmos novos patamares de crescimento para nossa região”, disse Rebecca.

registrado em: ,