Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de missões empresarias em países da Europa

Notícias

SUFRAMA participa de missões empresarias em países da Europa

Objetivo é divulgar o modelo Zona Franca de Manaus e prospectar oportunidades de negócios e investimentos na região.
publicado: 24/06/2011 00h00 última modificação: 12/04/2016 15h22

No período de 26 de junho a 7 de julho, representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participarão de missões empresariais na Alemanha, França, Bélgica e Portugal, com o objetivo de divulgar o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e prospectar oportunidades de negócios e investimentos na região.

Na França, a equipe técnica da autarquia participará da 7ª Conferência Mundial do Global Consortium of Higher Education and Research for Agriculture (GCHERA 2011), a convite do Comitê Organizador do Instituto Politécnico La Salle Beauvais. A conferência irá abordar a experiência de projetos inovadores de Universidades de Agricultura e Ciências da Vida.

A participação da autarquia no evento, em conjunto com a Secretaria de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos do Amazonas (SEMGRH), tem como objetivo articular parcerias para atrair para Manaus o curso de Gestão de Recursos Minerais, do Instituto Politécnico La Salle Beauvais, da França, e que também poderá ser extensivo aos demais Estados da Amazônia Ocidental (Acre, Roraima, Rondônia, Amazonas e Amapá). Além de conhecer experiências de projetos inovadores na área de agricultura sustentável.

Em Portugal, os representantes da SUFRAMA irão visitar centros de produção e formação de recursos humanos em cerâmica artesanal, visando atrair conhecimentos e firmar parcerias para o fortalecimento do Polo Cerâmico no Estado do Amazonas.

As visitas compreendem uma das etapas do projeto de Cerâmica Artesanal firmado entre a autarquia e SEMGRH e serão realizadas com o apoio do Centro de Formação Profissional para a Indústria e Cerâmica de Portugal (CENCAL).

Artesanato
Também em Portugal, a equipe da SUFRAMA participará da Feira Internacional do Artesanato, que será realizada por meio da Feira Internacional de Lisboa. A autarquia estará presente no evento em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, por intermédio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e o Ministério do Turismo (MTUR).

Alemanha e Bélgica
A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, participará, no dia 29/06, do Simpósio e da Cerimônia em celebração ao 20º Aniversário do Centro de Microtecnologias ZfM da Universidade de Tecnologia de Chemnitz, e da conversão do Instituto de Pesquisas Fraunhofer em Instituto Fraunhofer de Sistemas Nanoeletrônicos ENAS, em Chemnitz, Alemanha. No dia 01/07, a superintendente se reunirá com técnicos do Inter University Microeletronic Center.

FIAM 2011
Durante as missões empresariais, a SUFRAMA também irá aproveitar as oportunidades para divulgar a sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que acontecerá de 26 a 29 de outubro, em Manaus, no Studio 5 – Centro de Convenções. A FIAM é um evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e realizado pela SUFRAMA. É reconhecida como a maior vitrine de oportunidades de negócios da Amazônia e consta no calendário oficial de feiras e eventos do governo federal.