Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de reunião do Codese Manaus

Notícias

SUFRAMA participa de reunião do Codese Manaus

O superintendente Alfredo Menezes afirmou que o Codese é um projeto de grande relevância para o futuro da capital amazonense e, por conseguinte, do modelo Zona Franca de Manaus.
por Diego Queiroz publicado: 26/02/2019 16h06 última modificação: 26/02/2019 17h16

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, participou nessa segunda-feira (25), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), da 3a Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus). Além do pronunciamento de autoridades e da deliberação da ata da reunião passada do Conselho, o evento também contou com homenagens e certificações às instituições, pessoas físicas e empresas que contribuem para a manutenção e disseminação das ações do Codese Manaus - associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de fazer da sociedade local protagonista na busca de soluções para temas estratégicos da cidade de Manaus.

Alfredo Menezes compôs a mesa de autoridades do evento ao lado do presidente do Codese Manaus, Antônio Azevedo; do deputado estadual Adjuto Afonso, representante da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas; do vereador Fred Motal, representante da Câmara Municipal de Manaus; do vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag; e do secretário municipal de Finanças em Manaus, Lourival Praia.

Em seu pronunciamento, o superintendente Alfredo Menezes afirmou que o Codese é um projeto de grande relevância para o futuro da capital amazonense e, por conseguinte, do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), ressaltando, ainda, que a SUFRAMA tem grande interesse em uma parceria com o Conselho e que a próxima reunião plenária pode, inclusive, ser realizada na autarquia. "É só marcar a data", disse, tendo o convite prontamente aceito pelo presidente Antônio Azevedo. Menezes revelou ainda uma gratidão pelo Codese, uma vez que, durante o processo de escolha para o cargo de superintendente, estudou sobre as ações do Conselho e os conhecimentos obtidos lhe foram de grande valia em meio às entrevistas ministeriais. "Naquela ocasião, quando questionado sobre minha visão de futuro, procurei demonstrar que o futuro estava no Codese. Felizmente, os argumentos foram acolhidos e o resultado agora todos conhecem", complementou.

Por fim, ele reiterou que as portas da SUFRAMA estarão sempre abertas aos diversos parceiros e disse que espera contar com todos neste momento crucial para a região e para o País. "Estamos no melhor momento para o nosso País, para a nossa sociedade local e também regional. A ZFM é um modelo de sucesso e único no mundo, com garantias constitucionais. Temos pela frente a árdua missão de desenvolver a Amazônia, mas muito mais difícil foi a missão dos nossos antepassados de conquistá-la e mantê-la", reforçou.

registrado em: , ,