Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa participa de reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae/AM

Notícias

Suframa participa de reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae/AM

Na ocasião, o titular da Autarquia realizou uma apresentação sobre a atuação da Suframa e as prioridades da gestão nos sete meses à frente da Superintendência.
por Layana Rios publicado: 24/09/2019 16h28 última modificação: 24/09/2019 17h45

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, participou, nessa segunda-feira (23), da 9ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), realizada na sede do órgão, na qual realizou uma apresentação sobre a atuação da Suframa e as prioridades da gestão nos sete meses à frente da Autarquia. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Muni Lourenço.

Entre os destaques, Menezes lembrou da primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa do ano, em julho, que ocorreu com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Foi uma reunião muito produtiva, a vinda do presidente trouxe o resgate do protagonismo da Suframa e tivemos a aprovação de 87 projetos industriais e de serviços, US$ 651.99 milhões em investimentos e a geração de 3.415 empregos nos próximos três anos no Polo Industrial de Manaus”, afirmou, ressaltando que a próxima reunião do CAS ocorre nesta quinta-feira (26), às 10h, na sede da Suframa, com pauta de 26 projetos, investimentos totais de US$ 133.6 milhões e geração de 864 novos postos de trabalho em até três anos.

O superintendente também destacou as missões institucionais à Israel e, mais recentemente, à Alemanha, para divulgar a Zona Franca de Manaus para potenciais investidores e identificar oportunidades para a indústria regional dentro da Indústria 4.0, o que deverá resultar em uma parceria interinstitucional para troca de conhecimentos. De acordo com Menezes, o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) também teve uma restruturação e deverá trabalhar com o desenvolvimento da bioeconomia e da biotecnologia.

Outro ponto abordado na reunião foi a realização da primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), em parceria com o Instituto de Inteligência Socioambiental e Estratégica da Amazônia (Piatam). “Este evento terá custo zero para a Suframa, iniciativa que está alinhada à nova realidade do atual governo federal, ao mesmo tempo em que irá divulgar o nosso modelo de desenvolvimento e suas diversas contribuições para o País”, afirmou. A fesPIM ocorrerá no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, entre os dias 27 e 29 de novembro e tem como objetivo demonstrar o potencial sustentável do PIM.