Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de reunião sobre a Expo Xangai 2010

Notícias

SUFRAMA participa de reunião sobre a Expo Xangai 2010

A exposição será realizada no período de 1º de maio a 31 de outubro deste ano, em Xangai, na China, e contará com a participação de mais de 190 países.
por Diego Queiroz publicado: 25/03/2010 00h00 última modificação: 09/05/2016 12h48

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participou nessa quarta-feira (24) de reunião na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Brasília, na qual foi apresentada minuciosamente a participação brasileira na Expo Xangai 2010. A exposição será realizada no período de 1º de maio a 31 de outubro deste ano, em Xangai, na China, e contará com a participação de mais de 190 países.

Segundo o coordenador-geral de Promoção Comercial da SUFRAMA, Jorge Vasques, o encontro foi proveitoso para que os diversos parceiros da ApexBrasil na organização do estande brasileiro pudessem conhecer os detalhes da programação do evento e o ritmo das obras. Ele ressaltou que um lado importante da exposição será a grande divulgação dada às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 com a finalidade de prospecção de negócios e atração de investimentos. “Vimos que a Amazônia como um todo tem um espaço importante dentro da programação, sobretudo para divulgação dos valores culturais e turísticos da região. Estamos falando de um público previsto de aproximadamente sete milhões de pessoas que deverão visitar o estande brasileiro”, disse Vasques.

Além de ter sido uma das representantes da Amazônia Brasileira desde as primeiras reuniões para a organização da Expo Xangai 2010, a SUFRAMA também terá papel ativo nas discussões temáticas a serem realizadas durante o evento. Até o momento, a autarquia tem participação confirmada no fórum “Água para o Desenvolvimento”, que será realizado nos dias 8 e 9 de setembro. Na ocasião, a SUFRAMA buscará associar as bases sustentáveis de produção do modelo Zona Franca de Manaus à preservação dos recursos naturais da região.

registrado em: ,