Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa de reunião sobre padronização de procedimentos na indústria naval

Notícias

SUFRAMA participa de reunião sobre padronização de procedimentos na indústria naval

A reunião faz parte de uma série de eventos similares organizados pelo SINAVAL e MTE em todo o País.
publicado: 04/05/2011 00h00 última modificação: 13/04/2016 15h45

Nesta quinta-feira (05), a partir das 10h, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participa de reunião organizada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL) em parceria Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). Em pauta, as Condições e Meio Ambiente de Trabalho para a Indústria da Construção e de Reparação Naval, conforme a Norma Regulamentadora (NR) 34, do Ministério do Trabalho e Emprego.

A reunião faz parte de uma série de eventos similares organizados pelo SINAVAL e MTE em todo o País. A NR34 tem o objetivo de garantir melhor qualidade de vida a empresários e trabalhadores da Construção e de Reparação naval no Brasil. Ana Maria Souza, coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, será a representante da autarquia no evento.

A SUFRAMA vem atuando em parceria com outras instituições do Estado, no sentido de fortalecer a indústria naval da região amazônica. Uma das ações prioritárias da autarquia é a construção de um distrito naval com infraestrutura adequada para a integração da cadeia produtiva do setor. Outra ação capitaneada pela SUFRAMA é a realização de um diagnóstico das condições de mão de obra da indústria da Construção e de Reparação Naval do Amazonas, o que contribuirá para as tomadas de decisão em busca da elevação do nível de competitividade do setor.

registrado em: ,