Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa do 29º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha

Notícias

SUFRAMA participa do 29º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha

O evento teve o objetivo de debater oportunidades mútuas para ampliação da corrente de comércio e de investimentos e propostas para o avanço da cooperação tecnológica entre os dois países.
por Diego Queiroz publicado: 20/09/2011 00h00 última modificação: 07/04/2016 10h17

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, marcou presença no 29º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha, realizado nos dias 19 e 20 de setembro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a sua congênere alemã BDI e apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, teve o objetivo de debater oportunidades mútuas para ampliação da corrente de comércio e de investimentos e propostas para o avanço da cooperação tecnológica entre os dois países.

Segundo Flávia Grosso, o evento teve dois dias de discussões com temas relevantes visando a expandir a agenda bilateral de negócios. Ela ressaltou que a participação da SUFRAMA no encontro foi importante no sentido de estreitar relações principalmente com representantes do governo e da indústria alemã e divulgar oportunidades do modelo ZFM. “Temos hoje uma importante parceria tecnológica em vigência com o Instituto Fraunhofer ENAS e esperamos aprofundar cada vez mais as relações de cooperação”, disse a superintendente.