Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa do 4º Simpósio Amazônia –Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

SUFRAMA participa do 4º Simpósio Amazônia –Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável

Evento será realizado pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, no Congresso Nacional, em Brasília.
publicado: 18/05/2010 00h00 última modificação: 02/05/2016 16h00

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participa, amanhã (19/5), do 4º Simpósio Amazônia – Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, no Congresso Nacional, em Brasília (DF).

Durante o evento, a coordenadora de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Maria Souza, irá proferir a palestra Infraestrutura: Impactos nas atividades produtivas na Amazônia. A palestra apresenta os impactos da infraestrutura na Amazônia Ocidental, além de mostrar o perfil do Estado do Amazonas antes e depois da implantação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), tendo como foco a importância do macrozoneamento econômico e ecológico da Amazônia, os potenciais segmentos no setor mineral e o perfil de desenvolvimento que se busca para a Região.

A ocasião também visa demonstrar o papel da autarquia como agência promotora de infraestrutura na Amazônia Ocidental, ao apresentar os tipos de contribuição socioeconômica em parceria com diversos órgãos, com ênfase na capacitação de recursos humanos.

O evento ocorre das 9h às 18h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e será transmitido pela internet e por videoconferência nas assembléias legislativas. Também estará presente o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, representando a Casa Civil, integrantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, dos Transportes, de Minas e Energia e da Integração Nacional.