Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa do Fórum de Investimentos Brasil 2018

Notícias

SUFRAMA participa do Fórum de Investimentos Brasil 2018

O evento tem por objetivo a promoção de oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, construção, tecnologia e inovação.
por Márcio Gallo publicado: 01/06/2018 11h13 última modificação: 01/06/2018 12h16

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) se fez presente no Fórum de Investimentos Brasil 2018 (Brazil Investment Forum), realizado entre os dias 29 e 30 de maio em São Paulo. O evento, que tem por objetivo a promoção de oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, construção, tecnologia e inovação, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela ApexBrasil e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e de representantes de diversas instituições federais.

A participação da SUFRAMA - cuja comitiva conta com o superintendente Appio Tolentino, com a coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Maria Souza, e os técnicos de comércio exterior, Arthur Lisboa e Sebastiana Lima - ocorreu em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan-CTI/AM) e buscou articular parcerias com representantes de governos estaduais presentes no fórum. Os atendimentos da autarquia também se estenderam a empresários e membros de governos internacionais, que demonstraram interesse em investir na Zona Franca de Manaus (ZFM).

"Um fórum desse porte reúne atores de diversos segmentos governamentais e empresariais. É uma oportunidade ímpar de se realizar ações de promoção comercial e atração de investimentos para o Brasil e o modelo Zona Franca de Manaus", disse o superintendente da SUFRAMA.

Os técnicos de comércio exterior da SUFRAMA também participaram, ao longo do evento, de uma capacitação focada no aperfeiçoamento de ações de promoção de investimentos, o que possibilita iniciativas mais eficientes na divulgação das potencialidades e dos diferenciais competitivos da ZFM e do Polo Industrial de Manaus (PIM).

registrado em: ,