Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA participa do Salão de Duas Rodas 2015, em São Paulo

Notícias

SUFRAMA participa do Salão de Duas Rodas 2015, em São Paulo

Além da abertura do evento, autarquia terá técnicos prestando informações acerca do modelo ZFM durante os seis dias do Salão.
por Layana Rios publicado: 05/10/2015 10h52 última modificação: 01/02/2016 12h10

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) estará presente na 13ª edição do Salão de Duas Rodas, principal evento do segmento na América Latina, que ocorrerá de 7 a 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). A abertura do Salão, no dia 7, contará com a participação do superintendente da autarquia, em exercício, Gustavo Igrejas, que fará um pronunciamento sobre o segmento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Além da abertura, durante os seis dias de evento, técnicos da SUFRAMA estarão prestando informações sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), bem como sobre o segmento de Duas Rodas do PIM, no estande da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas (Nipaco). O estande também contará com a exposição de empresas fabricantes de partes e peças do setor de Duas Rodas atuantes na Zona Franca de Manaus.

O Salão apresenta os principais lançamentos da indústria de Duas Rodas, que tem sua produção nacional concentrada no PIM. Em Manaus, estão instaladas 14 fábricas que produzem motocicletas, motonetas e ciclomotores, seis fabricantes de bicicletas (inclusive elétricas) e ainda 68 empresas componentistas de outros subsetores, tais como Metalúrgico, Mecânico e Termoplástico, que abastecem as empresas do bem final, adensando a cadeia produtiva. De janeiro a julho de 2015, o segmento de Duas Rodas faturou US$ 2.60 bilhões (17,77% do faturamento global do PIM) e gerou 16,3 mil empregos diretos.