Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA presente no 1º Fórum Multilateral de Negócios no Mercosul

Notícias

SUFRAMA presente no 1º Fórum Multilateral de Negócios no Mercosul

O objetivo do evento foi promover negócios e debates com empresários de todas as regiões, incluindo países vizinhos, visando ao fomento às parcerias e ao aporte de investimentos.
por Diego Queiroz publicado: 19/09/2011 00h00 última modificação: 07/04/2016 10h22

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participou nos últimos dias 15 e 16 de setembro do 1º Fórum Multilateral de Negócios no Mercosul, promovido pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil, em Recife (PE). O objetivo do evento foi promover negócios e debates com empresários de todas as regiões, incluindo países vizinhos, visando ao fomento às parcerias e ao aporte de investimentos.

A programação do fórum teve a realização de sete painéis de discussões distribuídos em dois dias de atividades. Representada pelo economista Renato Freitas, da Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Empresariais, a SUFRAMA apresentou palestras em dois desses painéis, enfatizando temas como a integração das cadeias produtivas na Zona Franca de Manaus e os investimentos realizados pela autarquia na Amazônia Ocidental e nas Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Estado do Amapá.

Segundo o técnico Renato Freitas, a apresentação da SUFRAMA nos painéis deu um caráter prático às discussões. “Buscamos enriquecer os debates mostrando a experiência da autarquia em ações que impactam o desenvolvimento socioeconômico da Região Amazônica, através de iniciativas de fomento à Produção, Apoio à Infraestrutura, Promoção e Investimento no Turismo, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Capacitação de Recursos Humanos, que são promovidos estrategicamente como forma de irradiar os efeitos multiplicadores e os benefícios do modelo Zona Franca de Manaus”, afirmou Freitas.

O público que prestigiou o evento incluiu autoridades dos países do Mercosul, além de representantes de instituições como a Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), Câmara de Comércio Venezuela-Uruguay, Câmara de Comércio Brasil-Argentina, Câmara de Comércio Brasil-Paraguay, Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), Associação Comercial de Pernambuco (ACPE), Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás).

registrado em: , ,