Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa prestigia Crea-AM pelos 45 anos de atuação

Notícias

Suframa prestigia Crea-AM pelos 45 anos de atuação

Evento comemorativo ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e reuniu autoridades e servidores do Conselho.
por Márcio Gallo publicado: 30/08/2019 16h06 última modificação: 30/08/2019 17h20

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) prestigiou nesta sexta-feira (30) a cerimônia realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que homenageou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) pelos 45 anos da entidade. O superintendente Alfredo Menezes compôs a mesa diretiva que contou com o presidente do Conselho, Afonso Lins, e com o deputado estadual Sinésio Campos, propositor da homenagem, além de outras autoridades do Estado.

Na ocasião, o titular da Autarquia destacou a responsabilidade do Crea-AM, cuja atuação contribui para o fortalecimento das instituições locais ao colaborar para a segurança nos mais diversos segmentos produtivos do Estado. "As indústrias do Polo Industrial de Manaus contam com diversos profissionais ligados ao Crea que, no exercício de suas funções, atuam para fortalecer a economia local e contribuem, direta e indiretamente, para os avanços socioeconômicos que tanto almejamos", disse Menezes.

O presidente do Crea-AM, Afonso Lins, agradeceu a deferência das entidades presentes e o esforço dos profissionais ligados ao Conselho para alavancar o exercício das atividades correlatas ao Crea-AM. Lins afirmou, ainda, que dados internos do Conselho demonstram que a economia dá sinais de recuperação. "Temos dados de Anotações de Responsabilidades Técnicas (ARTs) que nos mostram que, até abril do ano passado, elas estavam numa crescente. Após esse período houve uma queda e, este ano, até o momento, ela continua crescendo. Isso significa que a economia está crescendo e os profissionais estão contribuindo pra isso".

Durante a homenagem, foi apresentado um vídeo institucional do Conselho com as ações realizadas pela gestão do Crea-AM e a iniciativa de expandir a atuação dos profissionais por mais municípios do Amazonas.

registrado em: , ,