Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA prestigia Dia do Aviador e da FAB

Notícias

SUFRAMA prestigia Dia do Aviador e da FAB

Cerimônia militar no pátio operacional da Base Aérea de Manaus comemorou 112 anos de vôo pioneiro de Santos Dumont e também 77 anos da Força Aérea Brasileira
por Márcio Gallo publicado: 23/10/2018 19h53 última modificação: 23/10/2018 19h53

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participou nesta terça-feira (23) da cerimônia militar em comemoração ao dia do Aviador e ao dia da Força Aérea Brasileira (FAB), realizada no pátio operacional da Ala 8 (Base Aérea de Manaus). A data é alusiva aos 112 anos do voo realizado por Alberto Santos Dumont, em 1906, a bordo do 14-Bis, primeiro avião no mundo a decolar impulsionado por um motor a gasolina. A FAB comemora, na mesma data, 77 anos de existência.

O superintendente Appio Tolentino prestigiou o evento – que teve a participação de diversas autoridades civis e militares e de representantes de entidades governamentais – a convite do comandante da Ala 8, Brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio. A cerimônia contou com desfile militar e com a condecoração de personalidades civis e militares que se destacaram no exercício de sua profissão ou por serviços prestados ao País.

registrado em: , , ,