Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA prestigia inauguração de agência do Basa

Notícias

SUFRAMA prestigia inauguração de agência do Basa

Novas instalações de atendimento do Banco da Amazônia fomentarão ações de crédito em todo o Amazonas e 15 municípios de Roraima
por Layana Rios publicado: 08/08/2016 17h28 última modificação: 08/08/2016 17h28

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, participou, na última sexta-feira (5), da solenidade de inauguração das novas instalações da Superintendência Regional do Amazonas e Roraima e da agência Manaus-Centro do Banco da Amazônia (Basa). A agência, que funcionava na Avenida Senador Álvaro Maia, funcionará agora na rua Teresina, Adrianópolis (zona Centro-Sul de Manaus).

Durante a solenidade, o presidente do Basa, Marivaldo Melo, destacou que uma das ações do Banco nesse momento de crise vai ao encontro do trabalho da SUFRAMA de incentivar a cultura exportadora no Polo Industrial de Manaus. "Queremos as indústrias preparadas para fazer exportação e o Banco da Amazônia tem uma linha de crédito especial nesse sentido que poderá ser uma fonte de financiamento dessas empresas", afirmou. Outro destaque na atuação do banco, segundo Melo, está nas pequenas e médias empresas. "Precisamos pulverizar mais o crédito, promovendo o desenvolvimento e fomentando a região", disse.

Rebecca Garcia parabenizou a atuação da superintendência do Basa, ressaltando a importância da instituição para o desenvolvimento regional. "O fomento ao pequeno e médio empresário é fundamental nesse momento econômico que estamos passando e a questão da exportação também é uma pauta forte com a qual estamos trabalhando e já vamos articular a participação do Basa para apresentar essa linha de crédito no Fórum Amazônico, evento que a SUFRAMA está organizando para ocorrer em novembro, com foco na exportação de produtos amazônicos", observou.

A agência Manaus-Centro do Basa iniciou seus trabalhos em 1952 e conta com mais de 15 mil clientes. Além dela, o banco possui mais duas agências em Manaus, na avenida 7 de setembro, Centro, e outra na rua Parintins, Cachoeirinha. Ao todo, a superintendência do Basa tem em sua jurisdição 14 agências que atendem 62 municípios do Amazonas e 15 municípios de Roraima.