Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA prevê realização de workshop em Itacoatiara, em janeiro

Notícias

SUFRAMA prevê realização de workshop em Itacoatiara, em janeiro

Reunião tratou sobre os desdobramentos da recente missão realizada pela autarquia ao município, como parte da programação do "SUFRAMA nos Municípios".
por Márcio Gallo publicado: 14/12/2018 15h00 última modificação: 14/12/2018 18h12

Representantes do município de Itacoatiara, distante 264 quilômetros de Manaus, estiveram na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), na manhã desta sexta-feira (14), para tratar sobre os desdobramentos da recente missão realizada pela autarquia ao município, como parte da programação do "SUFRAMA nos Municípios". A comitiva foi recebida por servidores das coordenações-gerais de Comércio Exterior (Cogex), de Controle de Mercadorias e Cadastro (CGMEC) e de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários (CGPAG).

Durante o encontro, o coordenador-geral de Comércio Exterior, substituto, Fred Aguiar, esclareceu que é a reunião é fundamental para agilizar o que foi acordado com a assinatura do Protocolo de Intenções firmado pela SUFRAMA e a prefeitura de Itacoatiara e dar continuidade às ações do "SUFRAMA nos Municípios". "A proposta da SUFRAMA é capacitar todos os entes do município que estejam de alguma forma relacionados às atividades da autarquia para que estejam preparados a disseminar as informações de como é possível realizar atividades com incentivos federais administrados pela Superintendência. Desta forma, poderemos alavancar as atividades industrial, comercial, agropecuária e de serviços em Itacoatiara, levando benefícios à população local e a toda Zona Franca de Manaus (ZFM)", disse Aguiar.

Ficou definido que equipes técnicas da SUFRAMA promoverão, na segunda quinzena de janeiro, uma espécie de workshop com servidores municipais, contabilistas e economistas, dentre outros, para abordar questões referentes a incentivos fiscais, cadastros e operações relativas à ZFM, projetos industriais e agroindustriais e sistema de comércio exterior. A atração de investimentos também terá espaço na programação, a fim de buscar interessados em investir na região.

"Temos todo o interesse em promover um maior desenvolvimento do município de Itacoatiara, tendo em vista todo seu potencial portuário, que pode ser fundamental para o transporte de insumos e de produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM), por exemplo", afirmou Aguiar, lembrando que o município possui portos com calados excelentes à navegação de grandes embarcações, mesmo em períodos de seca na região.

registrado em: ,