Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA promove a exposição de produtos amazônicos na Itália

Notícias

SUFRAMA promove a exposição de produtos amazônicos na Itália

Apresentação ocorrerá na 75ª Feira Internacional de Artesanato, a ser realizada em Florença, na Itália.
publicado: 29/04/2011 00h00 última modificação: 20/04/2016 11h06

Produtos amazônicos como artesanatos, biojoias e cosméticos serão apresentados na 75ª Feira Internacional de Artesanato, a ser realizada em Florença, na Itália, no período de 30 de abril a 8 de maio. O evento é uma exposição de formas, cores e matérias-primas que une tradição e modernismo em produtos de alta qualidade e padrão internacional.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) estará presente na feira com estande institucional e proporcionará às empresas Sohervas, Due Design, Rita Prossi, Empório & Aromas da Amazônia LTDA e Gabi Lauria, Guaramazon a oportunidade de expor seus produtos e serviços, bem como formar novas parcerias e gerar oportunidades de exportação. Na ocasião, também será divulgado o projeto Design Tropical, desenvolvido pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi). O estande da autarquia conta com apoio e parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (SEBRAE/AM) e do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).

O “Projeto Artesanato Sustentável do Amazonas”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) também será divulgado no espaço institucional da SUFRAMA. Esse trabalho consiste na estruturação e melhoria da qualidade do artesanato local. Tem como principais objetivos divulgar e incentivar a fabricação e comercialização de novos produtos.

A participação da SUFRAMA em feiras e eventos nacionais e internacionais é uma das ações de promoção comercial da autarquia e tem como objetivo divulgar as potencialidades e da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Estado do Amapá), as vantagens competitivas do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e atrais investimentos para o Polo Industrial de Manaus (SUFRAMA).

FIAM
Além das ações de promoção comercial, a SUFRAMA também aproveitará a oportunidade para divulgar a sexta Feira Internacional da Amazônia (FIAM), que será realizada de 26 a 29 de outubro, em Manaus, no Studio 5 – Centro de Convenções.

Uma das novidades desta edição é o pavilhão em homenagem ao ano da Itália no Brasil. A autarquia, ao longo dos anos, tem mantido uma forte relação comercial com este país e firmado parcerias e convênios com empresas e entidades italianas, principalmente para formação de capital intelectual.

A FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e realizado pela SUFRAMA. É reconhecida como a maior vitrine de oportunidades de negócios da Amazônia e consta no calendário oficial de feiras e eventos do governo federal.

registrado em: , ,