Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA promove curso de capacitação em ferramenta de gestão

Notícias

SUFRAMA promove curso de capacitação em ferramenta de gestão

Autarquia está promovendo atividades com gestores e técnicos de todas as unidades administrativas para implementação da ferramenta de gestão Balanced Scorecard.
publicado: 29/04/2010 00h00 última modificação: 03/05/2016 14h54

Após a aprovação na última reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), ocorrida no dia sete de abril, da nova versão de seu plano estratégico, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) está atuando no sentido de melhorar o seu sistema de gestão. Para isso, a autarquia está promovendo atividades com gestores e técnicos de todas as unidades administrativas para implementação da ferramenta de gestão Balanced Scorecard (BSC).

O curso é ministrado pelo diretor técnico da WHG Engenharia e Consultoria, PhD Aldenir Ferreira Alencar, e tem por objetivo a elaboração de mapas estratégicos por meio dos quais se pretende consolidar o sistema de metrificação do plano estratégico da SUFRAMA. Como resultado desse trabalho, será produzido um portfólio onde serão incluídos objetivos, metas, indicadores e projetos da instituição que possibilitarão um controle eficaz do desempenho da autarquia e de suas unidades administrativas.

Aliado ao curso sobre BSC, os participantes assistem à palestra sobre Gestão do Tempo. Ministrada pela psicóloga da instituição, Suky Ramalho, a atividade visa chamar a atenção para a importância do correto gerenciamento do tempo para a produção de melhores resultados profissionais e pessoais.