Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA promove evento inédito de corrida de rua

Notícias

SUFRAMA promove evento inédito de corrida de rua

I Corrida Pedestre Ruy Lins acontece no dia 10 de julho, tendo como ponto de partida/chegada a sede da autarquia, localizada à avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial.
publicado: 09/06/2011 00h00 última modificação: 12/04/2016 16h05

O circuito amazonense de corrida de rua ganha uma nova competição. Evento inédito promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a I Corrida Pedestre Ruy Lins acontece no dia 10 de julho, às 7h30, tendo como ponto de partida/chegada a sede da autarquia, localizada à avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial.

As inscrições para a competição iniciam no próximo dia 13 de junho (segunda-feira). Podem ser feitas na própria SUFRAMA, especificamente na sala de treinamento 04 (prédio anexo I), no horário das 9h às 11h e das 14h30 às 17h, e na sede da Federação de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), situada à avenida Pedro Teixeira, nº 400, bairro D. Pedro I (Vila Olímpica de Manaus, sala 01, da arquibancada da pista de atletismo), das 14h30 às 17h. No ato da inscrição, será exigido um quilo de alimento não perecível (exceto sal) por atleta para doação a Instituições filantrópicas.

A prova terá percursos de três, seis e doze quilômetros e compreenderá cinco categorias: juvenil (14 a 17 anos), adulto (18 a 35 anos), veterano (36 a 50 anos), melhor idade (51 anos em diante) e para-atletas (14 anos em diante). Cada participante receberá um kit de corrida.

De acordo com a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, a competição foi idealizada com o objetivo de ampliar a integração da Autarquia com a comunidade em geral e contribuir para a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos participantes. Ela ressalta que a escolha do nome oficial da prova é uma homenagem ao ex-superintendente da SUFRAMA, Ruy Alberto Costa Lins, falecido no ano passado. “É uma bela homenagem a quem muito contribuiu para o fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus”, afirma.

Os vencedores da I Corrida Pedestre Ruy Lins serão premiados com medalhas e troféus. Além disso, todos os participantes inscritos receberão medalhas de participação. Para ampla segurança dos participantes e do público em geral, o local contará com infraestrutura adequada, que inclui posto médico, ambulâncias, socorristas entre outros.

O encerramento das inscrições ocorre no dia 29 de junho. O evento conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), Caloi Norte S/A, Garcia Veículos, Moto Honda da Amazônia Ltda, Magistral, Real Vida, Amazônica de Rádio e Televisão, Videolar S/A, Whirlpool S/A e Yamaha Motor da Amazônia Ltda.

 

registrado em: ,