Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA promove palestra sobre o modelo ZFM para alunos da rede estadual de ensino durante SBPC

Notícias

SUFRAMA promove palestra sobre o modelo ZFM para alunos da rede estadual de ensino durante SBPC

Alunos do terceiro ano do ensino médio da escola estadual João Bosco Ramos de Lima, na Cidade Nova, estiveram presentes no evento.
publicado: 17/07/2009 00h00 última modificação: 09/06/2016 12h41

Em continuidade à ação promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) durante a 61ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o coordenador-geral de Planejamento e Programação Orçamentária da SUFRAMA, Emmanuel Aguiar, divulgou o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) em palestra proferida ontem (16), na Universidade Federal do Amazonas.

Alunos do terceiro ano do ensino médio da escola estadual João Bosco Ramos de Lima, na Cidade Nova, estiveram presentes no evento. Segundo a professora Silvana Santos, "a palestra foi de extrema importância para os alunos que estão entrando no mercado de trabalho, para conhecer e valorizar o modelo ZFM e, também, se conscientizar que precisam sempre buscar mais qualificações para estar de acordo com as exigências do parque fabril local". A professa também explicou que os alunos se sentiram valorizados com a iniciativa e motivados a aprender mais sobre o modelo de desenvolvimento que trouxe tantos benefícios para a região.

A autarquia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), promove palestras sobre o modelo ZFM na rede de ensino pública e particular. Segundo Emmanuel Aguiar, a intenção do Programa Especial de Palestras é formar massa crítica favorável ao modelo ZFM, considerando a política de desenvolvimento de maior sucesso adotada pelo governo federal para a região. "Para atingir os objetivos, a melhor estratégia encontrada foi começar pelos estabelecimentos de ensino, incluindo não escolas de nível médio, mas também instituições de nível superior", afirma.

Modelo de desenvolvimento econômico implantado pelo governo brasileiro, a Zona Franca de Manaus viabiliza uma base econômica na Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima e as cidades de Macapá e Santana, no Amapá), promove a melhor integração produtiva e social dessa região ao país, garante a soberania nacional sobre suas fronteiras e proporciona melhor qualidade de vida as suas populações.

registrado em: ,