Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa promove visitas à empresa e instituto de tecnologia na ZFM

Notícias

Suframa promove visitas à empresa e instituto de tecnologia na ZFM

Iniciativa dá continuidade às ações de aproximação com as empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus.
por Márcio Gallo publicado: 20/09/2019 08h28 última modificação: 24/09/2019 09h47

Dando continuidade às ações de aproximação com as empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM), comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) liderada pelo titular da Autarquia, Alfredo Menezes, visitou na última semana a planta fabril da empresa WEG e a unidade do Instituto de Tecnologia FIT no Distrito Industrial de Manaus.

Durante a visita da Suframa, representantes da WEG Amazônia - empresa global considerada uma das maiores fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos do mundo - apresentaram a agenda dos trabalhos em andamento e dados globais da empresa, que tem distribuidores em mais de 90 países e conta com 42 plantas industriais em 12 países, com força de trabalho de mais de 31 mil colaboradores em todo o mundo, sendo mais de 21 mil apenas no Brasil. Na Zona Franca de Manaus (ZFM), ela fornece principalmente motores para condicionadores de ar de janela e do tipo split system para fabricantes do produto instaladas na região.

Foi destacado, ainda, que em 2019 a empresa identificou um aumento no cumprimento da porcentagem de nacionalização de motores elétricos para unidades condensadoras de condicionadores de ar, fruto de um trabalho em parceria com a Suframa, conforme informou a diretoria da WEG.

Inovação
Já no Instituto de Tecnologia FIT, a comitiva da Autarquia conheceu algumas inovações criadas com vistas a contribuir para a inclusão de pessoas com deficiências, por exemplo.

Na ocasião, foram discutidas ações que desenvolvam cada vez mais a Indústria 4.0 na Zona Franca de Manaus para que as iniciativas de cunho tecnológico possam ser plenamente desenvolvidas na região e que benefícios oriundos desta atividade possam gerar impactos positivos para toda a sociedade.

registrado em: , , ,