Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA promove ZFM na Coreia do Sul

Notícias

SUFRAMA promove ZFM na Coreia do Sul

A reunião é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior cujo objetivo é captar novos investimentos externos para o Brasil.
por Enock Nascimento publicado: 30/05/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 16h38

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participou nesta quinta-feira, dia 31, da 3ª Reunião do Comitê Conjunto Brasil-Coreia do Sul de Promoção Comercial e de Investimentos, realizada em Seul. A reunião é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) cujo objetivo é captar novos investimentos externos para o Brasil.

Durante o evento, o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, explicou ao público coreano o funcionamento da Zona Franca de Manaus (ZFM) e falou das oportunidades de negócios na região, especialmente para a produção de semicondutores e displays, face ao grande consumo local destes componentes. Outros assuntos detalhados pelo superintendente foram as pesquisas em biotecnologia e tecnologia da informação conduzidas pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e pelo Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação do Polo Industrial de Manaus (CT-PIM), bem como a convergência de ambos para a bionanotecnologia.

A visita à Coreia do Sul é parte da agenda de divulgação do modelo Zona Franca de Manaus à Ásia, iniciada na segunda-feira, dia 28, com palestra proferida por Nogueira, no seminário “Invest in Brazil”, em Tóquio (Japão), para um público formado por centenas de empresários e representantes do setor industrial nipônico.