Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA propõe intercâmbio entre Zonas Francas para identificar oportunidades de negócios

Notícias

SUFRAMA propõe intercâmbio entre Zonas Francas para identificar oportunidades de negócios

Proposta foi feita durante participação na Assembleia Geral do Comitê de Zonas Francas das Américas, na cidade de Cólon, no Panamá
publicado: 05/03/2010 00h00 última modificação: 09/05/2016 16h09

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Skrobot Barbosa Grosso, durante sua participação na Assembleia Geral do Comitê de Zonas Francas das Américas (CZFA), na cidade de Cólon, no Panamá, solicitou a troca de informações e experiências entre as Zonas Francas, de forma a identificar oportunidades de negócios. Flávia Grosso também propôs aos governos apoio para que o tratamento dado aos produtos oriundos de Zonas Francas tenham tratamento preferencial igualitário no comércio desses países. Estiveram presentes representantes de 16 Zonas Francas localizadas na América Latina e em países do MERCOSUL.

A reunião resultou na aprovação do plano de trabalho com estabelecimento de ações que visem o fortalecimento do Comitê e a deliberação sobre as atividades a serem desenvolvidas no ano de 2010.

A Superintendente participou de reuniões de trabalho, do seminário "Zonas Francas e Acordos Comerciais Internacionais", visitou o porto de Manzanillo e o operador logístico.

Durante encontro com o gerente-geral da Zona Franca de Cólon (ZFC), Ing. Leopoldo Benedetti, a superintendente entregou a proposta de plano de trabalho para dar continuidade ao Memorando de Entendimento entre a SUFRAMA e a ZFC, iniciado em 2007.