Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA realiza exposição no Amazonas Shopping

Notícias

SUFRAMA realiza exposição no Amazonas Shopping

O objetivo é apresentar à sociedade as ações da SUFRAMA e sua importância como agência promotora de investimentos, além de mostrar os resultados positivos alcançados pelo Pólo Industrial de Manaus.
publicado: 10/04/2008 00h00 última modificação: 25/07/2016 11h40

No período de 14 a 27 de abril, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), realizará uma exposição na praça central do Amazonas Shopping, com o tema: “SUFRAMA 41 ANOS – Novas perspectivas econômicas para a nossa região”. A programação integra a agenda comemorativa ao aniversário da autarquia e do modelo ZFM, ocorrido no último dia 28 de fevereiro. A abertura será na segunda-feia, às 19 horas, com a presença de dirigentes da SUFRAMA e autoridades locais.

O objetivo é apresentar à sociedade as ações da SUFRAMA e sua importância como agência promotora de investimentos, além de mostrar os resultados positivos alcançados pelo Pólo Industrial de Manaus (PIM), que fechou o ano de 2007 com um faturamento recorde de U$ 25,6 bilhões, 12,33% superior em relação a 2006. A exposição também divulgará as ações de formação de capital intelectual, interiorização do desenvolvimento e os investimentos em capacitação científica, tecnológica e em inovação realizados pela autarquia para impulsionar o uso sustentável das potencialidades amazônicas.

A expectativa é que um grande número de pessoas visite a exposição e conheça um pouco mais sobre a real importância do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para a Amazônia Ocidental, os municípios de Macapá e Santana, no Amapá, e para o restante do país.

O horário da exposição será o mesmo de funcionamento do shopping, das 10h às 22h de segunda a sábado, e no domingo de 12 às 22h, e a visitação é gratuita. Serão expostos nove painéis com os temas: IV FIAM – Feira Internacional da Amazônia, biocosméticos, biodiversidade amazônica, turismo, alternativas logísticas, Planejamento Estratégico da SUFRAMA, interiorização do desenvolvimento e bons resultados do PIM. Com temática regional, o piso permitirá a interação do público com imagens em movimento projetadas na sua superfície. Na ocasião também serão distribuídos materiais de folheteria institucional sobre o Modelo ZFM e a SUFRAMA.

A SUFRAMA é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, com a responsabilidade de promover o desenvolvimento sustentável da região, mediante geração, atração e consolidação de investimentos, apoiado em capacitação tecnológica, visando à inserção internacional competitiva.