Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa realiza palestra para futuros líderes do Exército

Notícias

Suframa realiza palestra para futuros líderes do Exército

O objetivo da ação foi disseminar conhecimentos sobre o modelo Zona Franca de Manaus e sobre as diversas ações desempenhadas pela Autarquia em prol do desenvolvimento regional.
por Diego Queiroz publicado: 24/08/2019 11h23 última modificação: 26/08/2019 09h12

O superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, apresentou nesta sexta-feira (23), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), palestra para aproximadamente 40 oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme).


O objetivo da ação – integrante de curso de formação para futuros líderes e tomadores de decisões das Forças Armadas e promovido pela Eceme, estabelecimento de ensino de mais alto nível do Exército Brasileiro – foi disseminar conhecimentos sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e sobre as diversas ações desempenhadas pela Suframa em prol do desenvolvimento regional.


Além da apresentação institucional da Autarquia, o evento também contou com palestras do secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti-AM), Jório Veiga, e do diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Fieam, Paulo Roberto Pereira. Pela manhã, os oficiais também visitaram a fábrica da Moto Honda da Amazônia.


Nova visão

Durante sua palestra, o superintendente adjunto Luciano Tavares discorreu sobre diversos tópicos inerentes à atuação da Suframa, à história da economia da região e do modelo ZFM, aos desafios da atual gestão da Autarquia, liderada pelo superintendente Alfredo Menezes, e à visão de futuro da instituição, que inclui ações voltadas à busca de novas matrizes econômicas, tais como turismo, piscicultura e mineração.


“Apesar de todas as adversidades que nós temos, o importante a ressaltar é que a Suframa vem cumprindo a sua missão e, como disse, a atual gestão busca diuturnamente um desafio ainda maior. Acreditamos que estamos vivendo uma oportunidade de ouro para a região e nos sentimos muito honrados de poder colaborar e estar presentes num momento tão especial quanto este”, afirmou Tavares.


A palestra foi seguida de uma sessão de perguntas e respostas, ocasião no qual os oficiais puderam esclarecer dúvidas e conhecer mais profundamente o trabalho da Suframa e as diversas diretrizes da Zona Franca de Manaus.

registrado em: ,