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SUFRAMA realiza pesquisa via Internet

A finalidade é avaliar o grau de conhecimento sobre a atuação da autarquia em sua área de jurisdição.
publicado: 26/02/2008 00h00 última modificação: 26/07/2016 10h20

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) está realizando pesquisa institucional. A finalidade é avaliar o grau de conhecimento sobre a atuação da autarquia em sua área de jurisdição (Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Amapá) e o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

A pesquisa é básica e integra uma das fases da revisão do planejamento estratégico da autarquia, coordenado pelo grupo de especialistas do Projeto Arara, que no ano passado realizou consultas aos Estados da área de jurisdição da SUFRAMA, mediante debate com governos, parlamentares, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e o setor produtivo.

A avaliação conta com 18 perguntas e é voltada à população em geral. Os pontos abordados vão desde a revisão do planejamento estratégico, projetos efetuados com investimentos da SUFRAMA, dinâmica comercial das Áreas de Livre Comércio (ALC) até avaliação do Distrito Agropecuário e do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), como estratégia para o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação na região. Além disso os participantes poderão atribuir conceitos à atuação da SUFRAMA em cada um dos Estados separadamente e na Amazônia Ocidental como um todo e propor sugestões para aprimorar a atuação da autarquia no âmbito do desenvolvimento regional.

De acordo com o coordenador-geral de Planejamento e Programação Orçamentária (CGPRO), Emmanuel Aguiar, a pesquisa é relevante uma vez que, por meio dos resultados obtidos, será possível traçar estratégias visando estreitar os laços entre a SUFRAMA e a sociedade em geral, bem como fortalecer o modelo ZFM.

A pesquisa vai ficar disponível na internet até o final de março. Os interessados em participar podem acessar o site www.suframa.gov.br e clicar no link “Pesquisa de Planejamento Estratégico”.

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