Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA realiza sexta Semana da Saúde

Notícias

SUFRAMA realiza sexta Semana da Saúde

A iniciativa visa a proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar aos servidores e colaboradores.
publicado: 25/05/2009 00h00 última modificação: 01/07/2016 17h45

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), realiza de 25 a 29 de maio, no hall da autarquia, a sexta edição da Semana da Saúde. Com o tema “Mente sã em corpo são”, a iniciativa visa proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar aos servidores e colaboradores.

Na abertura do evento, o superintende adjunto de projetos da SUFRAMA, Oldemar Ianck, falou sobre a importância de cuidar da saúde, de prestar atenção nas necessidades do corpo e, principalmente, de encontrar o equilíbrio entre corpo e mente para viver bem.

A palestra “Inteligência emocional e neurociência”, proferida pelo consultor Adi Lancaster, foi a principal atividade do dia 25. Segundo Lancaster, “a saúde começa no pensar saudável, o cérebro precisa reagir a estímulos positivos e não a pensamentos negativos”. O consultor abordou temas como inteligência emocional; estresse, insegurança e desmotivação; como adquirir hábitos e comportamentos saudáveis para o corpo e para a mente; e como os pensamentos (positivos ou negativos) determinam a vida e o dia a dia de cada um. Após a palestra houve sorteio de brindes.

Durante a sexta Semana da Saúde estão previstas atividades como demonstrações de produtos e serviços, palestras, oficinas, passeios, apresentações de grupos de danças e do coral da SUFRAMA, e uma gincana que visa ajudar as entidades Casa Mamãe Margarida e Abrigo Moacyr Alves.

Para o dia 26 (terça-feira) está programada a oficina de Defesa Pessoal, com o professor Paulo Coêlho, bem como o início da gincana. Também serão oferecidos tratamentos estéticos, massagens, higienização facial e SPA para mãos e pés.

Segundo a coordenadora-geral de Recursos Humanos, Iracema Pacheco, o objetivo a Semana da Saúde é “disseminar informações e realizar atendimentos preventivos que contribuam para elevar a qualidade de vida de servidores e colaboradores”.