Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA reativa posto de atendimento em Rio Preto da Eva

Notícias

SUFRAMA reativa posto de atendimento em Rio Preto da Eva

Reabertura do escritório de representação da autarquia no município, prevista para a próxima semana, marca novo momento de fortalecimento do Distrito Agropecuário da SUFRAMA
por Diego Queiroz publicado: 31/03/2017 22h00 última modificação: 31/03/2017 22h00

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) reinaugurou nesta sexta-feira (31), em Rio Preto da Eva (AM), o seu escritório de representação no município (distante 78 quilômetros de Manaus). A cerimônia ocorreu no prédio localizado na rua Governador Pimenta Bueno, Centro, e contou com a participação da superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, do vice governador do Amazonas, Henrique Oliveira, do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, de parlamantares estaduais e federais e de técnicos e dirigentes da autarquia e de outros órgãos governamentais. A reabertura do escritório da SUFRAMA foi uma das ações incluídas na programação de inaugurações de obras em comemoração ao aniversário de 35 anos de Rio Preto da Eva, iniciada nesta sexta-feira e que se estenderá até domingo (2).

A partir da próxima semana, técnicos da Coordenação Geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários da autarquia estarão realizando atendimentos presenciais no escritório, por meio de revezamento, com vistas, principalmente, a sanar dúvidas de produtores rurais e agricultores familiares sobre o funcionamento do Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS) e facilitar o acesso dos mesmos a documentos e trâmites burocráticos. De acordo com a superintendente Rebecca Garcia, espera-se, assim, aprimorar o atendimento prestado pela instituição ao público que depende diariamente dos seus serviços e, também, reduzir custos para os produtores, uma vez que antes eles tinham que se deslocar até Manaus para solucionar seus problemas.

"Quase sessenta e cinco por cento da área do município de Rio Preto da Eva integra o Distrito Agropecuário da SUFRAMA, então nada mais justo do que a autarquia se fazer aqui presente para atender os produtores que estão nessas áreas e no entorno. Esta reinauguração é muito importante, pois marca um novo momento de atenção e de fortalecimento do Distrito Agropecuário", afirmou a superintendente. "Isso mostra que a SUFRAMA está tratando o segmento agropecuário com muita importância, pois sabemos que este é um pilar estratégico da história da Zona Franca de Manaus, e também do futuro, pois gera muitos empregos e é decisivo também para a produção de alimentos para Manaus e outras cidades. Esperamos que este seja mais um passo na direção certa do crescimento e do fortalecimento do DAS", complementou.

O imóvel, que foi reformado em parceria com a Prefeitura Municipal, pertence à SUFRAMA e estava sem atendimento da autarquia há mais de 20 anos. Desde 2008, a Prefeitura utilizava o imóvel por meio de cessão de uso. Além da autarquia, o escritório contará também com atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Feira da Piscicultura

Além da cerimônia de reinauguração do seu posto de atendimento em Rio Preto da Eva, a SUFRAMA também se faz presente no município, neste final de semana, para participar, com estande institucional, da I Feira de Piscicultura, promovida em comemoração aos 35 anos de emancipação política da cidade. Até domingo, técnicos da Coordenação Geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários estarão prestando explicações sobre o modelo Zona Franca de Manaus e, mais especificamente, sobre o Distrito Agropecuário da SUFRAMA. De acordo com informações dos organizadores, espera-se um público de 150 mil pessoas durantes os três dias de evento.