Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA recebe comitiva de universidade sul-coreana

Notícias

SUFRAMA recebe comitiva de universidade sul-coreana

O funcionamento do modelo Zona Franca de Manaus foi o principal tema de reunião.
por Enock Nascimento publicado: 18/02/2016 18h58 última modificação: 19/02/2016 17h24

O funcionamento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o principal tema de reunião entre comitiva da Korea University (KU) e técnicos da SUFRAMA ocorrida nesta quinta-feira (18), na sede da autarquia.

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, recebeu a comitiva da universidade sul-coreana composta pelo pró-reitor da Faculdade de Engenharia, Jinwoo Park; professor da Escola de Gerenciamento de Tecnologia, Choonglai Cho; e pelos professores da Faculdade de Ciências Biológicas e Biotecnologia, Kwan-Youn Whang, Donghoo Lee e Taehoon Chum, além do presidente da empresa Unicoglobal, Youngil Kim, e do diretor de marketing da CTCBio, Dong-Jin Ha. Os asiáticos foram acompanhados por técnicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), incluindo o reitor, Cleinaldo Costa.

Os sul-coreanos receberam uma explicação detalhada sobre o modelo ZFM, em que foram ressaltados aspectos como os incentivos fiscais concedidos, as contrapartidas exigidas e os resultados socioeconômicos e ambientais alcançados. Após a palestra, os visitantes fizeram várias perguntas a respeito de tópicos como os custos de construção de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM), mão de obra, fornecimento de energia e de logística.
A superintendente destacou a importância da participação da Coreia do Sul no PIM, a geração de emprego e renda na região e salientou que novos investimentos são bem-vindos. “Especialmente os voltados para o desenvolvimento de novas tecnologias e de novos produtos aqui no Polo. Por isso, parcerias com instituições como a Korea University são tão essenciais para o futuro do modelo”, pontuou.

Universidade
A Korea University é uma universidade de pesquisa localizada em Seoul, Coreia do Sul. Foi criada em 1905, tornando-se uma das mais antigas instituições de ensino superior naquele País. O corpo discente é composto por mais de 20 mil alunos, com 81 departamentos em 19 faculdades e divisões e 18 escolas de pós-graduação. A instituição também é referência mundial em estudos na área de Engenharia.

Os coreanos chegaram em Manaus no dia 15 e ficam na cidade até o dia 19. Na agenda, além da visita à SUFRAMA, estão previstas ainda atividades como visitas à UEA e à Sidia Samsung.

 

registrado em: , , ,