Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa recebe contribuições para Projetos de Sustentabilidade Ambiental

Notícias

Suframa recebe contribuições para Projetos de Sustentabilidade Ambiental

Prazo para envio de sugestões vai até o dia 4 de fevereiro. Para dirimir dúvidas, Autarquia promoverá evento, às 14h desta quarta (22), para apresentar a proposta de Portaria sobre os Projetos de Sustentabilidade.
publicado: 20/01/2020 17h23 última modificação: 22/01/2020 19h02

Até o dia 4 de fevereiro, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) receberá contribuições para a Portaria que regulamentará o investimento em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) decorrentes de Projetos Tecnológicos de Sustentabilidade Ambiental (Protecsus) na área de abrangência da Autarquia (Amazônia Ocidental e Amapá) de que trata o Inciso I do parágrafo 18 do Artigo 2º da Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991.

Dentre os objetivos desta Portaria, destacam-se o desenvolvimento do setor de bioeconomia na região em questão; o incentivo à geração, agregação de valor e uso racional das matérias-primas oriundas do bioma amazônico; a capacitação de pessoas para a geração de bionegócios, por meio de pesquisa aplicada e/ou experimental; dentre outros.

Mais informações sobre o tema podem ser verificadas no arquivo DOC disponível no link (https://site.suframa.gov.br/noticias/suframa-recebe-contribuicoes-para-projetos-de-sustentabilidade-ambiental/minuta-protecsus-17jan20.docx/@@download/file/Minuta%20PROTECSUS%20-%2017jan20.docx).

As propostas devem se limitar a três páginas padrão A4 (por proponente), com conteúdo em fonte Times New Roman, tamanho 12, margens 4 e 3 cm e espaçamento entre as linhas de 1,5 cm, justificando cada uma das propostas. Elas  devem ser enviadas, como anexo editável, aos e-mails cgtec@suframa.gov.br e sap@suframa.gov.br.

Para colaborar com os que desejam enviar contribuições, a Suframa promoverá às 14h desta quarta-feira (22), no auditório da Autarquia, um evento de apresentação da proposta de Portaria para dirimir dúvidas. O auditório fica situado na Av. Min. Mário Andreazza, 1424, Distrito Industrial de Manaus.