Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA recebe inscrições para II Mostra Regional de Trabalhos Técnico-Científicos

Notícias

SUFRAMA recebe inscrições para II Mostra Regional de Trabalhos Técnico-Científicos

Os interessados deverão submeter as propostas até o próximo dia 7 de julho à comissão organizadora do evento, que irá selecionar 80 trabalhos para exposição.
publicado: 27/06/2008 00h00 última modificação: 22/07/2016 09h56

Autores de trabalhos técnico-científicos patrocinados ou realizados em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) terão a chance de apresentá-los durante a quarta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008). Os interessados deverão submeter as propostas até o próximo dia 7 de julho à comissão organizadora do evento, que irá selecionar 80 trabalhos para exposição.

Evento paralelo à quarta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008), a II Mostra Regional de Trabalhos Técnico-Científicos tem como objetivo dar visibilidade e socializar os resultados dos estudos, além de disponibilizar à sociedade o produto do esforço realizado com base nos recursos públicos aplicados pela autarquia.

Além da exposição de produtos fabricados na região e de serviços prestados por empresas e centros tecnológicos locais, a quarta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008), que ocorrerá no período de 10 a 13 de setembro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus, inclui diversos eventos paralelos, como o Salão de Projetos para Investimentos em Negócios Sustentáveis e a Jornada de Seminários Internacionais, e a própria a II Mostra Regional de Trabalhos Técnico-Científicos.

Segundo o coordenador da Mostra e coordenador-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, José Alberto da Costa Machado, a FIAM tem se configurado como importante evento para o desenvolvimento amazônico tanto pelas oportunidades por ela abertas à atração de investimento para a região, como pelo intenso intercâmbio de conhecimento técnico-científico entre os participantes. “Nesse contexto, a realização da Mostra de Trabalhos Técnico-Científicos tem o intuito de fortalecer e ampliar o relacionamento entre a comunidade acadêmica/científica e tecnológica da região com as empresas do setor produtivo regional, em especial do Pólo Industrial de Manaus (PIM); apresentar à comunidade em geral a contribuição das instituições acadêmicas/científicas e tecnológicas para o desenvolvimento da região, em especial do PIM; possibilitar à comunidade empresarial regional o acesso a resultados e contribuições efetivas já alcançadas com os trabalhos técnico-científicos desenvolvidos na região, com o apoio da SUFRAMA”.

A Feira Internacional da Amazônia é promovida a cada dois anos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da SUFRAMA, e faz parte do calendário de eventos do Governo Federal.
Outras informações no site www.suframa.gov.br/fiam ou pelo telefone: (92) 3321-7054.