Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA recebe vencedores do concurso "Descobrindo a Amazônia"

Notícias

SUFRAMA recebe vencedores do concurso "Descobrindo a Amazônia"

Visita fez parte da premiação nacional do concurso.
por Layana Rios publicado: 10/12/2015 17h00 última modificação: 25/01/2016 13h54

Os vencedores do concurso “Descobrindo a Amazônia” estiveram na sede da SUFRAMA, nesta quinta-feira (10), para assistir a uma palestra sobre a importância do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para a região amazônica. A visita fez parte da premiação nacional do concurso, promovido em doze Estados brasileiros e que selecionou 18 vídeos de até três minutos sobre o tema “Água: conexão entre povos e cooperação regional para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”. Os autores de cada vídeo vencedor – estudantes entre 12 e 14 anos de idade, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental – tiveram a oportunidade de realizar viagens a Manaus (AM) e a Brasília (DF), no período de 6 a 12 de dezembro, acompanhados de seus professores.

O grupo foi recepcionado na autarquia pelo coordenador-geral de Planejamento e Programação Orçamentária da SUFRAMA, Emmanuel de Aguiar, que abordou os principais acontecimentos e fatos do modelo ZFM ao longo de seus 48 anos de existência.

O concurso “Descobrindo a Amazônia” está inserido no Projeto de Promoção da Consciência Ambiental sobre Recursos Hídricos da Amazônia, desenvolvido pela Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). A SUFRAMA foi uma das instituições apoiadoras da ação.