Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA recebe visita do Parlamento Amazônico

Notícias

SUFRAMA recebe visita do Parlamento Amazônico

Futuras parcerias em prol de toda a Região Amazônica foi um dos temas discutidos durante o encontro.
por Diego Queiroz publicado: 03/07/2015 09h45 última modificação: 02/02/2016 12h09

O Parlamento Amazônico, integrado por deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal (Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins), fez nesta quinta-feira (2) uma visita de cortesia ao superintendente, em exercício, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Gustavo Igrejas.

O objetivo da visita, de acordo com o presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM), foi prestar solidariedade à autarquia, diante do momento que vive a instituição, e também iniciar um diálogo visando à implementação de parcerias, futuramente, em toda a região Amazônica, com foco nas potencialidades regionais e nas Áreas de Livre Comércio (ALCs). “O Parlamento Amazônico existe há 16 anos e é o primeiro encontro desse porte que realizamos na SUFRAMA. É importante, sobretudo, nos fazermos presentes nesse momento crítico que a autarquia vive, pois entendemos que é nesse momento, na crise, que você se fortalece. Então o grande marco da nossa vinda aqui é fazer com que a SUFRAMA tenha eco de seus pleitos junto aos parlamentares de toda a Amazônia e, posteriormente, possa participar de um debate amplo sobre propostas de desenvolvimento para a região, com destaque para as ações de interiorização do desenvolvimento. É uma visita de cortesia, mas, acima de tudo, buscando construir e fortalecer parcerias”, disse o parlamentar.

Em seu pronunciamento, o superintendente Gustavo Igrejas agradeceu a visita dos parlamentares e disse que a proximidade com o Parlamento Amazônico será muito benéfica para a autarquia. Ele explicou que, mesmo com todas as limitações financeiras e de pessoal, a SUFRAMA tem conseguido superar desafios a cada dia. “É importante ter essa proximidade, pois a representatividade do Parlamento Amazônico é impressionante. É um bloco muito grande e precisamos mesmo trabalhar juntos para enfrentar todos os desafios inerentes ao desenvolvimento da região”, afirmou Igrejas. “Pedimos o apoio do Parlamento para que possamos juntos vir a construir um caminho melhor para a SUFRAMA”, complementou.

A SUFRAMA foi convidada a participar das próximas reuniões ordinárias do Parlamento Amazônico, com destaque para o encontro que será realizado em Macapá (AP), no dia 25 de setembro. O superintendente Gustavo Igrejas disse que a autarquia se fará presente e buscará apresentar, na ocasião, detalhes de ações e projetos de interiorização do desenvolvimento já efetivados pela autarquia em sua área de atuação (Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e municípios de Macapá e Santana, no Estado do Amapá).