Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA reforça adensamento da cadeia produtiva

Notícias

SUFRAMA reforça adensamento da cadeia produtiva

Encontro ocorreu para dar continuidade às discussões das pautas apresentadas em reuniões anteriores.
por Márcio Gallo publicado: 03/04/2013 18h46 última modificação: 07/03/2016 15h07

Dando continuidade à série de discussões com representantes do polo de Duas Rodas, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) promoveu nesta quarta-feira (3) quatro reuniões setoriais com os fabricantes de bens finais e de componentistas do segmento para tratar de temas restantes das pautas discutidas nos encontros anteriores. Também estiveram presentes às discussões representantes do governo do Estado e de associações do setor.

As propostas abordadas nas reuniões trataram do adensamento da cadeia produtiva e a verticalização da produção no PIM. O superintendente adjunto de Projetos da autarquia, Gustavo Igrejas, discutiu diversas questões junto aos representantes do segmento, e reiterou o compromisso de propor alterações nos Processos Produtivos Básicos (PPBs) que possam trazer maior agregação de valor ao polo.

Segundo Igrejas, a participação de todos os envolvidos no segmento é fundamental para que as propostas sejam de interesse comum. “Essas discussões são produtivas porque trazem para a mesa as perspectivas dos empresários e das associações do setor, além do posicionamento do Estado e do governo federal. Isso é importante para que possamos forjar uma ação conjunta”, destacou.

Nas reuniões desta quarta-feira, tratou-se de temas específicos, sendo abordadas questões referentes a determinadas peças, tais como: os pneus, as câmaras pneumáticas e o chicote para motocicletas.

As discussões devem prosseguir nas próximas semanas, devendo, na sequência, ser publicada a consulta pública sobre o assunto.