Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA retomará escritório em Rio Preto da Eva

Notícias

SUFRAMA retomará escritório em Rio Preto da Eva

Recebimento das chaves junto à Prefeitura do Município, nessa segunda-feira (27), simbolizou a reativação do posto de atendimento para produtores rurais do Distrito Agropecuário da SUFRAMA
por publicado: 27/03/2017 14h20 última modificação: 27/03/2017 14h20

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, recebeu do prefeito de Rio Preto da Eva (AM), Anderson Sousa, as chaves do prédio onde será retomado o escritório da autarquia no município. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (27), no prédio localizado na rua Governador Pimenta Bueno, Centro de Rio Preto da Eva.

Participaram também da entrega o superintendente adjunto de Projetos, em exercício, José Lopo Filho, o superintendente adjunto executivo, substituto, Carlito Sobrinho, o coordenador geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Orisvaldo Neves, e técnicos da autarquia e da prefeitura de Rio Preto da Eva.

O imóvel pertence à SUFRAMA e estava sem atendimento da autarquia há mais de 20 anos. Desde 2008, a Prefeitura de Rio Preto da Eva utilizava o imóvel por meio de cessão de uso. "Sessenta e três por cento da área do município compõe o Distrito Agropecuário da SUFRAMA e precisávamos da autarquia aqui presente para atender os proprietários dessas áreas. Reformamos o prédio dentro das nossas condições e estamos devolvendo as chaves à SUFRAMA", afirmou o prefeito.

A superintendente afirmou que a devolução do imóvel será muito importante para o atendimento dos produtores rurais que diariamente procuram a autarquia em Manaus. "Penso que reiniciamos um novo momento da SUFRAMA no Distrito Agropecuário. Temos agora mais condições de dar um melhor atendimento àqueles que nos procuram e também de explicar muito do que não é entendido em relação às terras da União", disse.

Além da SUFRAMA, o prédio contará também com atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "Acredito que com todos esses entes e essa aliança de serviços que estamos dispostos a ofertar ao produtor rural teremos condições verdadeiras de fortalecer esse cinturão verde que representa o Distrito Agropecuário", complementou Rebecca, afirmando ainda que, durante esta semana, a SUFRAMA fará o traslado dos móveis e a pintura da fachada do prédio. "Deslocaremos dois técnicos da autarquia e faremos também a alternância de coordenadores na unidade. A previsão é de iniciar os atendimentos na primeira semana de abril", reforçou.