Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA sediará o Fórum Amazônico

Notícias

SUFRAMA sediará o Fórum Amazônico

Evento visa a apresentar e discutir temas estratégicos e pragmáticos sobre o comércio exterior na Amazônia à luz das perspectivas de inserção dos produtos amazônicos no mercado internacional e os entraves e soluções logísticas neste contexto.
por Márcio Gallo publicado: 15/09/2016 17h10 última modificação: 01/11/2016 10h43

Com o objetivo de fomentar as discussões acerca do desenvolvimento sustentado e da economia verde, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) sediará, em data ainda a definir, o Fórum Amazônico, que visa a apresentar e discutir temas estratégicos e pragmáticos sobre o comércio exterior na Amazônia à luz das perspectivas de inserção dos produtos amazônicos no mercado internacional e os entraves e soluções logísticas neste contexto.

Voltado especialmente a empresários, agentes públicos, políticos, acadêmicos e membros de entidades de classe, o evento tem uma programação preliminar que conta com a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e de governos dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia – todos da área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Discussões sobre a indústria regional – como a cadeia produtiva do setor de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) – e a produção agropecuária na região – também estão previstas para serem realizadas durante o Fórum.

Ainda está agendado o debate acerca de questões que envolvam a infraestrutura de integração logística, que podem levar benefícios reais ao modelo ZFM.

As inscrições para participar do evento serão reabertas e podem ser realizadas no site da autarquia. Confira também o convite para o Fórum. (A data informada na programação preliminar e no convite pode sofrer alteração)