Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA tem agenda positiva com movimento sindical

Notícias

SUFRAMA tem agenda positiva com movimento sindical

Iniciativa visa à intensificação do processo de interação com interlocutores de outras partes do País.
publicado: 30/01/2012 00h00 última modificação: 28/03/2016 16h52

O superintende da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, reuniu-se nesta segunda-feira, 30, com representantes da Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Metalúrgicos, na sede da autarquia, para intensificar processo de interação com interlocutores de outras partes do País, ocasião em que demonstraram preocupações em comum com a capacitação da mão de obra e o com o futuro da Zona Franca de Manaus.

Na avaliação de Thomaz Nogueira, o encontro foi extremamente positivo. “Tivemos um diálogo franco. Preocupações em comum muito grandes, seja com a capacidade de comunicar para o resto do País o que nós fazemos por aqui, preocupação com a capacitação da mão de obra e com o futuro da Zona Franca. Nós temos um compromisso de conversar com a sociedade. Nós já fizemos isso e vamos ampliar ainda mais. Já saiu daqui um encaminhamento de um trabalho conjunto para que a gente desenhe os próximos 50 anos”, afirmou o superintendente da SUFRAMA.

Para o secretário de Relações Parlamentares da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalurgicos (CNTM) e Relações Institucionais da Força Sindical, Carlos Lacerda, o movimento mostrou amadurecimento com a presença do presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, do Vicente Filizola, também da Força Sindical e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira. Segundo ele, o ponto mais importante discutido foi a qualificação profissional e a defesa dos empregos em todo o território nacional. “Tivemos aqui a presença do companheiro Pereira, que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o terceiro sindicato do Brasil e terceiro da América Latina. Acho que é isso. O trabalho é esse, de divulgar o nosso PIM, sempre com a preocupação com nossos empregos,” concluiu.

A reunião contou ainda com a presença dos Superintendentes Adjuntos da SUFRAMA, Oldemar Ianck e Elilde Menezes.